O Brentford surpreendeu o Manchester United na manhã deste sábado (27), em confronto na Premier League. Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, a equipe da casa vencia por 2 a 0.
Os dois gols foram anotados por Igor Thiago, brasileiro revelado pelo Cruzeiro e contratado pelo time inglês ainda em fevereiro de 2024. A transferência, no entanto, só foi concretizada em julho.
Aos 24 anos, o centroavante de 1,91m não teve um início de vida fácil, que foi marcada pela perda do pai quando ele tinha apenas 13 anos de idade.
Nascido em Gama, cidade-satélite de Brasília, Igor Thiago trabalhou como servente de pedreiro, na feira e entregando panfletos de supermercado antes de se aventurar no futebol. O começo também não foi fácil. Reprovado em vários testes, o atacante teve a primeira oportunidade na base do Futebol Clube Verê, no Paraná.
“Me ajudou como homem e como pessoa. Me ajudou a valorizar as pequenas e grandes coisas da vida, porque hoje olho para a minha vida e vejo que sou privilegiado com tudo o que tenho”, disse Igor ao site oficial da Premier League. As boas atuações no futebol do Paraná chamaram a atenção do Cruzeiro.
Destaque na base celeste, o centroavante recebeu sua primeira oportunidade no profissional em 2020. Na Raposa, disputou 64 partidas e marcou dez gols antes de ser comprado pelo Ludogorets em março de 2022. Esta foi a primeira venda da Raposa após virar SAF.
Foi na Europa que veio o reconhecimento. Com 21 gols e sete assistências em 55 partidas na Bulgária, Igor Thiago desembarcou na Bélgica em junho do ano passado e precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida do Club Brugge, clube no qual se destacou antes de se transferir ao Brentford.
Na atual temporada, Igor soma agora cinco gols em seis partidas e tem sido fundamental na campanha do Brentford na Premier League.