Roony Bardghji, atacante nascido no Kuwait e naturalizado sueco, chegou ao Barcelona e polemizou ao admitir que se incomodou com as especulações de que foi contratado para reforçar o time B do Barça. Agora, aos 19 anos e menos de dois meses após a polêmica, ele pode fazer sua estreia no El Clásico, neste domingo (26).
Bardghji entrou no segundo tempo da goleada sobre o Olympiacos, pela Uefa Champions League, substituindo ninguém mais, ninguém menos que Lamine Yamal, e participou diretamente com uma bela jogada que rendeu assistência para gol de Fermín López, estrela da noite na vitória culé por 6 a 1.
Em busca de espaço no time principal do Barcelona, o atacante quer mostrar que, realmente, tinha razão para não querer ser “só” do time B.
“Acho que não teria assinado se fosse para jogar na base. Já joguei mais de 100 partidas pelo profissional e não teria aceitado ir para um time B”, disse Bardghji quando chegou.
“Desde o início, tanto o clube quanto eu sabíamos qual era o plano. Desde o primeiro dia, o fundamental foi estar no time principal”, prosseguiu.
“Como muitos sabem… Não sei se podemos chamar isso de problema, mas eles vêm tendo dificuldades para registrar jogadores há vários anos. Não aconteceu só comigo este ano. Aconteceu muitas vezes e é algo com que o clube está lutando”, declarou.
A serviço da seleção sueca durante a última Data Fifa, o atleta foi contratado por 2 milhões de euros (pouco mais de R$ 13 milhões) pelo Barcelona e revelado na base do Copenhague, da Dinamarca, onde atuou em 84 partidas, com 15 gols e uma assistência.
O grande momento do garoto aconteceu durante a Champions League de 2023/24, quando ele marcou um gol na heroica vitória do Copenhage por 4 a 3 em cima do Manchester United.
Nos blaugranas, Bardghji tem até agora seis jogos oficiais, com uma assistência. No domingo, contra o Real Madrid, o garoto espera fazer o maior jogo da carreira. Com transmissão ao vivo do Disney+ Premium, El Clásico terá bola rolando às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.


