A queda de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza atualizou o top-5 dos treinadores mais longevos no futebol brasileiro. A lista tem Abel Ferreira e Rogério Ceni, mas conta com nomes pouco conhecidos pelo torcedor geral. Um deles é Rogério Corrêa, do Volta Redonda.
No Voltaço desde fevereiro de 2024, Rogério Corrêa assumiu o quarto lugar do ranking de longevidade do Brasil depois da demissão de Vojvoda, ficando atrás de Abel Ferreira (Palmeiras), Jorge Castilho (Maringá) e Rogério Ceni (Bahia).
Durante esse um ano e cinco meses, Rogério Corrêa teve 69 vitórias, 38 empates e 43 derrotas. Os números o colocam com o terceiro treinador com mais partidas na história do Volta Redonda, perdendo apenas para Wilson Leite (197 partidas) e Wilton Xavier (165 partidas).
Mas a história do comandante no Volta Redonda começou antes de fevereiro de 2024. Em 2022, o ex-zagueiro de Vasco e Botafogo foi contratado com a missão de recolocar o clube na elite estadual e conseguiu, sendo campeão da Série A2. De quebra, conquistou a Copa Rio e garantiu vaga na Copa do Brasil.
No ano seguinte, foi semifinalista do Campeonato Carioca e caiu na terceira fase da Copa do Brasil, além de não conseguir o acesso à Série B do Brasileirão pelo saldo de gols. A decepção fez Rogério Corrêa buscar novos ares e não renovar com o Volta Redonda. No início de 2024, o treinador durou apenas quatro jogos no CSA.
Foi então que os caminhos de Volta Redonda e Rogério Corrêa voltaram a se cruzar. O treinador retornou em fevereiro de 2024 e no fim do ano veio a maior conquista da história do clube: o título da Série C do Brasileiro.
A atual temporada, porém, tem sido desafiadora. O início ruim na Série B do Brasileiro fez Rogério Corrêa adotar um discurso brutalmente sincero nas coletivas. O treinador admitiu que “a luta é contra o rebaixamento”, que o “Volta Redonda é o menor time da competição” e que “falta dinheiro”. Além disso, criticou o gramado do Raulino de Oliveira.
A primeira vitória do Volta Redonda na Série B veio apenas na sexta rodada e foi marcada pela emoção. O treinador não segurou as lágrimas na coletiva depois do time bater o Paysandu, por 1 a 0.
E é em meio a conquistas e polêmicas que Rogério Corrêa vai escrevendo sua história no Volta Redonda. O mais novo capítulo será neste sábado (19), contra o Athletico-PR, às 20h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela 17ª rodada da Série B, com transmissão ao vivo no Disney+.
Em penúltimo lugar, o Voltaço tem 15 pontos e busca a quarta vitória no campeonato para não correr o risco de ver os concorrentes na luta contra o rebaixamento aumentarem a vantagem.
CLIQUE E ASSISTA A VOLTA REDONDA X ATHLETICO-PR
Série B, tênis, rugby e mais!
A agenda deste sábado (19) está cheia no Disney+!
A programação começa na madrugada, com o ATP 250 de Los Cabos. O tênis ainda tem o ATP 250 Gstaad, ATP 250 de Bastad, WTA 250 de Iasi e WTA 250 de Hamburgo.
Na Série B do Brasileiro, Avaí x Vila Nova e Coritiba x Paysandu acontecem às 18h30 (de Brasília) antes do jogo entre Volta Redonda e Athletico-PR.
Destaque também para o Rugby. Brasil e Chile fazem o jogo de ida das semifinais nas Eliminatórias para a Copa do Mundo a partir das 15h (de Brasília).
O dia ainda tem Mundial de Motovelocidade, Tour de France, IndyCar e MLB.
VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+