Ramon Dino fez história neste sábado (11), em Las Vegas (EUA) e conquistou o inédito título do Mr. Olympia para os homens no Brasil. Antes dele, só as mulheres haviam conquistado a ‘Copa do Mundo do Fisiculturismo’ para o país.
Vice-campeão em 2022 e 2023, o brasileiro Ramon Dino se recuperou após desempenho abaixo do esperado no Mr. Olympia do ano passado e conquistou o sonhado título na categoria Classic Physique de 2025, embolsando prêmio de US$ 100 mil, cerca de R$ 552 mil.
Dino levantou o público desde sua primeira apresentação, interagindo e sorrindo durante a performance. Com um físico completo, o brasileiro deu show e encantou também os jurados. Nas prévias, o brasileiro já se destacou e terminou no centro do palco.
Na grande final, Ramon superou o alemão Mike Sommerfeld.
CBum, seis vezes campeão e grande nome do esporte, se aposentou no último ano. O canadense Chris Bumstead agora vê Dino ocupar seu lugar no ‘trono’ do fisiculturismo.
Nascido em Rio Branco, capital do Acre, Dino tem 30 anos e começou no fisiculturismo em 2016, há menos de dez anos. Atualmente, ele é casado com a também fisiculturista Vitória Viana.
Desde que estreou nas grandes competições, em 2021, ele sempre ficou pelo menos no top-5 de sua categoria.
Hoje grande referência do fisiculturismo no Brasil, o ‘Dinossauro Acreano’ tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram. Antes do Mr. Olympia, Dino já havia conquistado também o Arnold Classic Ohio, considerada a segunda competição mais importante.