O Barcelona anunciou um novo reforço nesta segunda-feira (14). Trata-se do atacante Roony Bardghji, que estava no Copenhagen, da Dinamarca. A negociação foi uma “pechincha” se comparada a outros acordos, uma vez que o clube catalão desembolsou apenas 2 milhões de euros, pouco mais de R$ 13 milhões.
Um dos fatores que ajudam a explicar o baixo preço do acordo é que o vínculo de Roony com o Copenhagen se encerraria no final do ano. O acordo entre as partes é válido até 2029. O Barcelona ainda terá que pagar bônus ao time dinamarquês caso Roony cumpra algumas metas.
Com apenas 19 anos, o atacante nasceu no Kuwait, é filho de pais sírios, mas foi nacionalizado como sueco. O grande momento do garoto aconteceu durante a Uefa Champions League de 2023/24 quando ele marcou um gol na heroica vitória do Copenhagen por 4 a 3 em cima do Manchester United.
Mas, em maio de 2024, Roony sofreu uma grave lesão no joelho e ficou cerca de dez meses afastado dos gramados, voltando apenas em março deste ano.
O jogador de 19 anos participará da pré-temporada com o time principal deve participar da turnê do clube pela Ásia no final deste mês, antes de uma decisão final sobre onde jogará na próxima temporada.
Segundo apuração da ESPN, o time catalão vê Bardghji como uma contratação para o futuro, mas que também pode ter impacto no curto prazo, embora não tenha sido descartado uma presença do atacante no time B do Barcelona.