O Flamengo negocia com o meia espanhol Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid, ex-companheiro de Filipe Luís na equipe colchonera, confirmou a ESPN nesta segunda-feira (21), após informação do jornalista Fabrizio Romano.
Aos 30 anos, Saúl estava emprestado ao Sevilla e agora tem conversas para assinar com o Rubro-Negro e jogar no Brasil pela primeira vez.
Revelado pelo Atleti na temporada 2011/12, o meia é um jogador histórico para a equipe espanhola, sendo o sétimo com mais partidas na história do clube. Ao todo, são 427 jogos, com 48 gols.
Até hoje, Saúl tem um dos maiores salários do plantel de Diego Simeone.
Pelo Atlético de Madrid, o meia conquistou duas Ligas Europa, uma Copa do Rei da Espanha, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.
Atual técnico do Flamengo, Filipe Luís jogou com Saúl nas duas passagens do brasileiro sob comando de Simeone, de 2012/13 a 2014 e depois de 2015 a 2019, quando o ex-lateral veio para o futebol brasileiro e começou a construir sua história na Gávea, com direito a 10 títulos como jogador e, até agora, três como treinador.
Peça importante do time de Simeone por muitos anos, Saúl sofreu com lesões e passou por com menos brilho pelo Chelsea, por empréstimo, na temporada 2021/22. Pelo clube londrino, o meia foi campeão do Mundial de Clubes, saindo do banco na final contra o Palmeiras, vencida pelos Blues na prorrogação por 2 a 1, com gol decisivo de Kai Havertz.
Convocado para a Copa do Mundo de 2018 pela Espanha, o meia foi figura frequente em muitas listas da Furia, mas já não é convocado há alguns anos. Ao todo, Saúl tem 19 jogos com a camisa da seleção.
Para a próxima temporada, Saúl Ñíguez chegou a ter saída do Atlético encaminhada rumo ao Trabzonspor, da Turquia, mas o negócio não saiu.
“Não aconteceu por causa de algumas coisas pessoas. Espero que nossos caminhos se cruzem novamente um dia”, escreveu o espanhol em suas redes sociais.
Flamengo quer mais reforços
O silêncio do Flamengo sobre a possível contratação tem ligação com a pressão da torcida por reforços. Desde a janela extra de contratações para o Mundial de Clubes, o clube só confirmou a chegada de Jorginho, que já estava encaminhada.
Há o diagnóstico que o elenco precisa de contratações, sendo prioridades um meia que possa substituir Giorgian De Arrascaeta, um atacante de lado de campo e um centroavante, além de um lateral para repor a iminente saída de Wesley.