fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rafael, do São Paulo, rebate atacante do Botafogo por acusação de cera

Em entrevista na zona mista do estádio Nílton Santos, na última quarta-feira (18), o goleiro Rafael, do São Paulo, se defendeu das acusações que teria feito “cera” durante o empate por 0 a 0 com o Botafogo, pela ida das quartas da CONMEBOL Libertadores.

Depois do jogo, o atacante Matheus Martins, do time carioca, criticou diversas atitudes do arqueiro tricolor, como a demora para repor a bola e os constantes pedidos por atendimento médico, dizendo que foram estratégias para enrolar a partida e irritar os botafoguenses.

Rafael, por sua vez, se defendeu e garantiu que não realizou atitudes propositais para ocasionar perda de tempo de jogo.

De acordo com o goleiro, ele não precisa ter “pressa” para recolocar a bola em campo, já que prefere muitas vezes esperar para que sua equipe tenha tempo de se posicionar da melhor maneira antes de fazer a saída ou bater um tiro de meta.

“Eu joguei e fiz todo o meu trabalho… Eu só não preciso também ter pressa para sair jogando”, afirmou.

“Como eles [Botafogo] estavam jogando em casa, tinham essa necessidade de jogar rápido. Ao mesmo tempo, eu não tenho. Eu tenho tempo pré-determinado para poder arrumar o time, e como a gente estava recebendo muita pressão, para organizar todo mundo…”, seguiu.

“Então, eu não vejo como uma prática ilegal. Eu não fiz cera. Só usei o tempo que era necessário para poder fazer a saída de jogo”, complementou.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), desta vez no Morumbis, com transmissão pelo Disney+.

Quem vencer por qualquer placar na capital paulista avança à semifinal, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Próximos jogos do São Paulo

Compartilhe:

Veja também: