O Corinthians deixa o Maracanã com saldo positivo mesmo após derrota por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira (2), na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Ao menos é a avaliação de Ramón Díaz.
Em entrevista após o revés no Maracanã, o técnico argentino admitiu que o adversário foi superior nos primeiros 90 minutos do confronto, mas que a falta de eficácia para traduzir as chances criadas em gols deram uma sobrevida ao Timão.
“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances e não completaram. Isso dá possibilidade ao adversário de ganhar na ‘revanche’. Creio que para a gente foi positivo porque o resultado poderia ter sido mais amplo. Isso nos permite está vivo para o que está por vir”, falou o comandante corintiano.
Na visão de Ramón Díaz, a maior diferença foi no primeiro tempo, quando o Flamengo encurralou o Corinthians, abriu o placar e poderia ter aumentado pelo número de chances criadas. Depois do intervalo, o Timão conseguiu, segundo o técnico, ser mais competitivo.
“O Flamengo foi muito superior a nós no primeiro tempo, criando muitas situações, mas sem conseguir completá-las. No segundo tempo nós mudamos, melhoramos um pouco. Tivemos três ou quatro situações, nada mais. As nossas foram muito claras e podíamos ter completado”, falou o treinador, que vê uma chance de reviravolta.
“O futebol quando você tem situações e não é efetivo, se é em um mata-mata, em duas partidas, você dá chance ao adversário. Nos deram uma chance. Ganhamos do Flamengo no Brasileirão e assim teremos a possibilidade de ganhar novamente no próximo jogo”.
Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar no dia 20 de outubro, um domingo, na Neo Química Arena. A equipe paulista se classifica para a final caso vença por dois gols de diferença, enquanto os cariocas passam de fase com um simples empate.