O Corinthians foi dominante sobre o Fortaleza e encaminhou a classificação à semifinal da CONMEBOL Sul-Americana ao vencer por 2 a 0 em plena Arena Castelão. O técnico Ramón Díaz não escondeu a empolgação com o desempenho do time.
Satisfeito com as opções que tem no elenco depois das chegadas de reforços na última janela de transferência, Ramón Díaz vê o Corinthians preparado para brigar nas três frentes – Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
“Uma coisa importante é o elenco que temos. As novidades vão se incorporando rápido, estão voltando os jogadores importantes e temos muitas possibilidades de armar e, por isso, temos chances de competir nos três torneios”, disse o treinador, que evitou qualquer clima de “já ganhou” diante do Fortaleza:
“Não estamos classificados porque estamos diante de uma grande equipe, uma equipe complicada. Se seguirmos tendo a mentalidade que tivemos hoje, como aproximamos esse tipo de jogo, vamos ter a possibilidade de passar, mas não está fácil”.
O foco agora é o Brasileirão. Na zona de rebaixamento, o Corinthians tem no sábado (21) um confronto direto contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. E Ramón Díaz espera que o time mantenha a postura desta terça-feira (17) para reagir no campeonato e escapar da Série B.
“Outra coisa que temos que recuperar urgentemente é o Brasileirão. A equipe tem que ter essa atitude, jogar como equipe grande, com uma certa determinação. Estamos felizes por todos os jogadores. Estamos nos armando para a reta final que é o mais importante que vamos jogar, seja no Brasileirão, na Copa do Brasil ou na Sul-Americana. Quando chegamos, dissemos que queríamos competir em todos. Sabemos que estamos em uma situação complicada no Brasileirão. A única maneira de sair dessa situação é com o jogo, com a atitude e com a contundência de hoje, porque hoje tivemos muitas chances, mas o resultado poderia ter sido outro. Estamos felizes e contentes”, destacou o treinador.