fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ramón Díaz reencontra camisa 10 ‘dos sonhos’ que já o frustrou no passado

Em busca de uma classificação à final da CONMEBOL Sul-Americana, o Corinthians viajou até a Argentina para duelo decisivo contra o Racing, nesta quinta-feira (31), a partir das 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, com transmissão ao vivo do Disney+. O duelo também marca um reencontro à parte entre dois argentinos.

Técnico do Timão, Ramón Díaz retorna à sua terra natal e terá pela frente um velho conhecido, que hoje atua no time adversário: o meia-atacante Luciano Vietto.

De volta à La Academia depois de uma década no exterior, Vietto foi comandado por Ramón e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, durante a sua passagem pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

No mundo árabe, Lucho, como também é conhecido, foi campeão da Liga Saudita e também da Copa Saudita sob o comando dos Díaz. Além disso, foi vice do Mundial de Clubes, em campanha que o Al Hilal eliminou o Flamengo na semifinal, com gol de Vietto, e caiu na decisão para o Real Madrid.

O jogador, entretanto, também já frustrou Ramón Díaz no passado, durante a sua passagem pelo Vasco, em 2023. À época, o Cruzmaltino estava em busca de um camisa 10 para liderar uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, já que os cariocas brigavam contra o rebaixamento.

Por conta da proximidade com a família Díaz, e também por estar livre no mercado depois de não renovar com o Al Hilal, Vietto foi especulado no Vasco, que inclusive fez uma oferta considerada boa pelo jogador, mas que foi recusada.

À época, Ramón Díaz falou publicamente sobre a recusa e disparou contra o seu “pupilo”. No fim das contas, o camisa 10 foi Dimitri Payet, que segue até hoje no Vasco e ajudou o clube a permanecer na Série A.

“Eu acredito que o clube fez muito bem em apresentar uma oferta. Eu preciso de jogadores que queiram vir para o Vasco, que queiram vir, queiram estar, que queiram se sacrificar, como nós nos sacrificamos e todos os jogadores se sacrificam. Quero que venham jogadores que queiram enfrentar essa situação difícil, e sei que vamos brigar até o final. O clube foi muito bem em fazer uma grande oferta, mas ele não a aceitou”, disse, em agosto de 2023.

“Sim, tivemos contato, mas ele também tinha uma outra oportunidade. São decisões, mas o clube fez um grande esforço com ele, e me parece que não aceitou. Quero que venham jogadores que tenham vontade, que deixem tudo pelo clube, como estão fazendo todos que estão aqui”, complementou. No fim das contas, Vietto foi para o Al-Qadisiyah, que disputava a segunda divisão do Campeonato Saudita.

E depois de pouco mais de 30 jogos disputados pelo clube saudita, o meia-atacante decidiu retornar ao Racing, clube que o revelou. Por enquanto, porém, ele ainda é reserva e disputou 3 partidas por La Academia. Incluindo o empate por 2 a 2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela ida da semi da Sul-Americana.

Além do futebol árabe, Vietto passou pela Europa, onde atuou por clubes conhecidos como Villarreal, Atlético de Madrid, Sevilla, Valencia, Fulham e Sporting.

Próximos jogos do Corinthians:

Onde assistir a Racing x Corinthians pela Sul-Americana?

O duelo entre Racing e Corinthians, pela semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, nesta quinta-feira (31), tem transmissão ao vivo do Disney+, a partir das 21h30 (de Brasília).

Compartilhe:

Veja também: