Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rangel apresenta projeto para incentivar a doação de órgãos no Paraná | Correio dos Campos

(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), apresentou um projeto de lei para a criação do selo “Empresa Amiga da Vida”, que visa estimular a doação de órgãos no Paraná. A iniciativa prevê a criação de benefícios para empresas que incentivarem seus funcionários, clientes e colaboradores a serem doadores de órgãos.

“Com a adesão ao selo, as empresas participantes poderão ser beneficiadas de diversas formas, incluindo a classificação extra em processos de licitação pública, além de benefícios fiscais que serão determinados pela implementação da medida. Nosso objetivo é criar um incentivo concreto para que o setor privado se engaje em ações que reforcem a importância da doação de órgãos para salvar vidas”, explicou o deputado.

A expectativa é que, com o apoio das empresas, o impacto desta ação seja significativo, tanto na promoção da saúde pública quanto no fortalecimento de uma cultura de doação de órgãos no estado. “O Paraná tem dado um grande exemplo para o país como um dos estados que mais faz transplantes de órgãos no Brasil. Mas é preciso avançar cada vez mais, para que mais pessoas que estão aguardando na fila possam ser beneficiadas”, afirmou Rangel.

Compartilhe:

Veja também: