O atacante Raphinha, do Barcelona, era um dos candidatos a vencer a Bola de Ouro deste ano, que premia o melhor jogador do mundo. O vencedor, no entanto, foi o francês Dembélé, do PSG. O brasileiro admitiu que não ter conquistado o troféu individual foi, de certa forma, uma frustração.
“Foi uma decepção pessoal. Quando você se dedica tanto, trabalha todos os dias e sente que teve uma temporada incrível, naturalmente espera estar entre os melhores”, disse, em entrevista à revista GQ.
“Terminar em quinto lugar foi uma honra, claro, mas minhas expectativas eram maiores. Ao mesmo tempo, isso me ensinou humildade e perspectiva. A Bola de Ouro é um prêmio individual, mas o futebol é um esporte coletivo”, seguiu.
“Olhando para tudo o que conquistei com o Barcelona e o Brasil, percebo o quanto devo ser grato. Isso me motiva a continuar me esforçando, a continuar crescendo e, com sorte, terei outra oportunidade de lutar pelo primeiro lugar no futuro”, completou.
Raphinha ficou atrás, além de Dembélé, de Lamine Yamal, Vitinha e Mohamed Salah, respectivamente. A cerimônia da Bola de Ouro aconteceu no último dia 22 de setembro.


