Raphinha pagou cerca de R$ 1,5 milhão para chegar a tempo na apresentação da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, agora no começo de setembro, a contar pelo fechamento das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ainda na Espanha, o atacante do Barcelona acabou por perder o voo fretado pela CBF e, por isso, correu contra o tempo para organizar a melhor forma para ficar à disposição do italiano Carlos Ancelotti.
Para não chegar atrasado, o camisa 11 do Barça, segundo apurou a ESPN, alugou às pressas um jatinho particular para fazer a viagem ao Brasil, tendo pago então uma quantia significativa do próprio bolso.
O esforço, no fim, valeu a pena, visto que foi titular no ataque brasileiro nas duas partidas: na vitória por 3 a 0 frente ao Chile, no Rio de Janeiro, e também na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto.
Hoje, Raphinha é dos nomes que estão praticamente garantidos para a disputa da Copa do Mundo no próximo ano. Vem embalado por uma temporada (2024/25) de sucesso no Barcelona e está entre os favoritos de Ancelotti no ataque.
Próximos jogos da seleção brasileira:
-
Coreia do Sul (F): 10/10, 8h (de Brasília) – Amistoso
-
Japão (F): 14/10, 07h30 (de Brasília) – Amistoso