O músico foi hospitalizado após desmaiar no palco enquanto se apresentava em Connecticut, nos Estados Unidos
Fatman Scoop faleceu aos 53 anos, confirmou a agência do rapper, MN2S, em publicação nas redes sociais. O músico, cujo nome real é Isaac Freeman III desmaiou durante show em Connecticut e foi levado ao hospital nesta sexta-feira, 30, mas não resistiu. A causa da morte não foi revelada.
É com o coração partido que anunciamos a morte do nosso querido amigo e cliente Fatman Scoop, aos 53 anos. Scoop foi uma figura querida no mundo da música, cujo trabalho foi amado por inúmeros fãs ao redor do globo.
Sua voz icônica, energia contagiante e grande personalidade fizeram uma marca indelével na indústria, e seu legado continuará vivo através da sua música atemporal.
Fatman Scoop foi um membro valioso da família MN2S durante 15 anos, e a sua perda é profundamente sentida por todos nós.
Nossos pensamentos estão com a família, amigos e fãs dele durante este momento incrivelmente difícil. O espírito vibrante de Fatman Scoop, o entusiasmo sem limites e a paixão pela música permanecerão sempre nos nossos corações.
Descanse em paz, Scoop.
Carreira
Fatman Scoop ficou conhecido pelo hit de 1999 “Be Faithful” e colaborações como em “Lose Control”, com Missy Elliott, e “It’s Like That”, com Mariah Carey. A canção com Elliott rendeu a ele uma indicação ao Grammy de melhor música de rap, além do prêmio pelo videoclipe.
O que aconteceu
Lauren Garrett, prefeita de Hamden, cidade de Connecticut, confirmou nas redes sociais que o rapper foi hospitalizado na sexta-feira, 30, após passar mal no palco durante show no Town Center Park.
Segundo o TMZ (via People), a polícia foi chamada para o local em razão de uma emergência médica às 20h33 do horário local. Vídeo publicado pelo tabloide mostra o músico recebendo massagem cardíaca ainda no palco.