fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ratinho Jr. afasta PM flagrado agredindo mulher no Paraná

Policial agrediu uma mulher com tapas, chutes, puxões de cabelo e ainda a puxando pelas pernas

Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior

Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior –

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), anunciou, na manhã desta segunda-feira (26), o afastamento do policial militar flagrado agredindo uma mulher com tapas, chutes, puxões de cabelo e ainda a puxando pelas pernas. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (24), em Itambaracá, no Norte do Paraná – assista ao vídeo na notícia publicada no Portal aRede aqui.

Segundo o governador, o pedido de afastamento se deu em conversa com o secretário de Segurança Pública do Paraná (Sesp/PR) Hudson Teixeira.

Nas imagens, o policial grita com os moradores sobre o som alto, profere diversas ofensas às pessoas que não reagiram. Em seguida, começa a agredir fisicamente a mulher, que em momento nenhum reagiu às agressões. O vídeo acaba com outro policial mandando a vítima ir embora, mas em momento nenhum tentou conter a agressão.

O policial integra o 18° Batalhão de Polícia Militar, que pertence ao 2º Comando Regional de Polícia Militar, em Londrina. Em nota, a Polícia Militar do Estado do Paraná (PM/PR) informou que já tem o conhecimento do vídeo, repudiou o ato e instaurou um inquérito para apurar a situação – confira a nota abaixo:

  “A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tomou conhecimento de um vídeo contendo imagens com indícios de irregularidades cometidas por policiais militares durante o atendimento de uma ocorrência em Itambaracá. A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. A ação não reflete os valores e o profissionalismo da Corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense. Salienta-se que já foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência.”  

Com informações: Nosso Dia.


Compartilhe:

Veja também: