Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ratinho Jr. divulga imagens de VLT que entrará em operação no Paraná

Veículo fará conexão entre Curitiba e o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais

A expectativa é atender cerca de 160 mil passageiros por dia

A expectativa é atender cerca de 160 mil passageiros por dia –

O governador do Paraná, Ratinho Junior, divulgou nessa quarta-feira (30), imagens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que será implementado em Curitiba. O novo modal possibilitará o transporte de passageiros entre a capital e o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Veja:

VÍDEO

O trajeto do VLT terá 22,8 quilômetros | Autor: Redes Sociais

  

Em janeiro de 2024, o prefeito Eduardo Pimentel assinou o contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a elaboração de estudo para concessão e instalação do VLT.

Conforme informado pela prefeitura, o lançamento oficial da concessão foi previsto para julho deste ano. O projeto contará com investimentos de R$ 2,5 bilhões, com dois anos de execução após a divulgação da concessão.

O trajeto do VLT terá 22,8 quilômetros e fará a conexão entre Curitiba e São José dos Pinhais, com expectativa de atender cerca de 160 mil passageiros por dia. Serão 27 paradas, sendo quatro em terminais de integração: Hauer, Carmo, Boqueirão e Terminal Central (São José dos Pinhais).

Os terminais deverão receber reformas também, segundo a proposta. O percurso passará ainda por 23 estações de embarque e desembarque entre as duas cidades.

Informações: Diário do Transporte


Compartilhe:

Veja também: