O Red Bull Bragantino decidiu nesta segunda-feira (27) demitir o técnico Fernando Seabra.
A ESPN apurou que o Massa Bruta optou pelo desligamento após o clube paulista ter uma “pontuação de rebaixado” no 2º turno do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu apenas duas partidas nos últimos 10 jogos e esta na 12º colocação.
Uma reunião marcada para a tarde desta segunda deve oficializar a saída do treinador. A derrota para o Vasco neste domingo (26), pela 30ª rodada, foi determinante para a saída do profissional.
Fernando Seabra chegou ao RB Bragantino em outubro de 2024, e ajudou o time a se livrar do rebaixamento no Brasileirão. Na atual temporada, encantou após um início promissor de campeonato, mas a equipe perdeu fôlego ao longo da competição. Ao total, foram 18 vitórias, 14 empates e 24 derrotas.
Compare o desempenho do Bragantino no primeiro e segundo turno do Brasileirão
A queda de rendimento do Bragantino na atual temporada é nítida ao analisarmos o desempenho do time no primeiro e segundo turno do Brasileirão. Na primeira metade do campeonato, o Massa Bruta somou 27 pontos, com oito vitórias, três empates e oito derrotas – oitavo melhor e 47,3% de aproveitamento.
Já na segunda metade do Campeonato Brasileiro, o Bragantino tem a segunda pior campanha e apenas 27,2% de aproveitamento. O time de Seabra somou apenas 9 pontos, com uma vitória, cinco empates e cinco derrotas. Só fica acima do Sport, que somou 8 pontos.


