A reação de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ao receber a medalha de vice-campeão da CONMEBOL Libertadores, foi notícia em Portugal. O ídolo do Alviverde beijou a premiação e foi comparado pelo diário A Bola com ninguém menos do que Pep Guardiola, que teve a mesma atitude em anos anteriores.
Logo após a derrota do Manchester City para o Chelsea, na final da Uefa Champions League de 2021, o treinador também beijou a medalha e, na época, fez uma “previsão” de que voltaria a conquistar o título da maior competição entre clubes da Europa, assim como Abel Ferreira falou no último sábado (29), no Peru.
“Ganhamos uma Libertadores contra este adversário, chegamos a uma semifinal, tentaremos chegar em uma nova final no próximo ano”, disse o português.
Logo após a partida, o técnico se mostrou ponderado nas palavras, fez questão de elogiar o Flamengo e “culpou” a falta de experiência do elenco pela perda do título da Libertadores.
“Eu não vou justificar muito, vou apenas dizer que o nosso adversário foi melhor, mais experiente, soube lidar com esse momento de tensão que é uma final. Acho, sinceramente, que hoje a experiência ganhou da irreverência”, iniciou.
“Foram melhores, apesar do jogo ser decidido no detalhe. Mas a verdade é que o nosso adversário foi melhor que o Palmeiras”.


