O dinheiro desembolsado pelo Real Madrid para contratar Franco Mastantuono pode ter surpreendido muitas pessoas. Mas na verdade faz parte de um movimento no mercado que o clube merengue adotou nos últimos 15 anos.
Destaque do River Plate desde que subiu para o profissional, em 2024, a joia argentina chamou a atenção do Real Madrid, que desembolsou 63,2 milhões de euros (R$ 406 milhões na época). Mastantuono se junta ao elenco merengue a partir do dia 14 de agosto, quando completa 18 anos.
Conteúdo patrocinado por Novibet, Claro, Ford e C6 Bank
Não é de hoje que o Real Madrid tem olhado com carinho para promessas que estão se destacando na Europa e nos demais continentes. A ideia é ter esses jogadores em seu elenco antes que chamem a atenção de outros clubes. Ao todo, foram 20 promessas em tempos recentes.
A exceção é Jude Bellingham. Estrela do Borussia Dortmund, o meio-campista inglês foi contratado quando tinha 19 anos por mais de 100 milhões de euros (R$ 526,86 milhões).
O mercado brasileiro tem uma atenção especial do Real Madrid, que contratou seis jogadores abaixo dos 21 anos nas últimas 15 temporadas. Enquanto Casemiro, Vinicius Jr. e Rodrygo vingaram com a camisa merengue, nomes como Lucas Silva e Reinier decepcionaram.
Última promessa brasileira contratada pelo Real, Endrick espera ter mais oportunidades com a chegada de Xabi Alonso para não se juntar a Lucas Silva e Reinier.
Confira as apostas, do 1º ao 15º nome, do Real Madrid nos últimos 15 anos:
-
Rafael Varane
-
Casemiro
-
Isco
-
Marco Asensio
-
Odegaard
-
Lucas Silva
-
Valverde
-
Vinícius Jr.
-
Ceballos
-
Rodrygo
-
Brahim Díaz
-
Luka Jovic
-
Takefusa Kubo
-
Reinier
-
Eduardo Camavinga
-
Endrick
-
Jude Bellingham
-
Arda Güler
-
Dean Huijsen
-
Franco Mastantuono