O Real Madrid segue no topo do futebol mundial — ao menos no quesito valor de marca. Pelo segundo ano consecutivo, o clube espanhol foi eleito pela consultoria ‘Brand Finance’ como a marca mais valiosa do esporte, avaliada em 1,9 bilhão de euros (R$ 11,9 bilhões). O crescimento foi de 14% em relação ao último ano, atingindo um novo recorde histórico.
Leia também


O levantamento ‘Football 50-2025’ também aponta que o Real possui a marca mais forte do futebol e o maior valor empresarial do setor. A consultoria avalia fatores como potencial de receita por patrocínios, merchandising e engajamento de torcedores.
O ranking tem o Barcelona em segundo lugar, com 1,7 bilhão de euros (R$ 10,7 bilhões) — primeira vez desde 2011 que clubes espanhóis ocupam as duas primeiras posições. A lista ainda conta com Manchester City, Liverpool e PSG fechando o top 5.
O Flamengo aparece na 44ª posição, sendo o único representante do Brasil e da América do Sul.
Top 10 marcas mais valiosas em 2025 (em euros):
- Real Madrid — 1,9 bi
- Barcelona — 1,7 bi
- Manchester City — 1,4 bi
- Liverpool — 1,4 bi
- Paris Saint-Germain — 1,4 bi
- Bayern de Munique — 1,3 bi
- Manchester United — 1,2 bi
- Arsenal — 1,2 bi
- Chelsea — 961 mi
- Tottenham — 798 mi
Segundo Hugo Hensley, chefe dos serviços de esporte da Brand Finance, o valor combinado das 50 maiores marcas chegou a 21,9 bilhões de euros em 2025, mas o cenário mostra um desequilíbrio crescente, com concentração de valor em poucos clubes de elite fora da Premier League.