Com hat-trick de Kylian Mbappé, o Real Madrid goleou o Kairat por 5 a 0, nesta terça-feira (30), no Cazaquistão, pela abertura da 2ª rodada da fase de liga da Uefa Champions League.
O francês segue fazendo temporada absurda, com 13 gols em nove partidas – só na Liga dos Campeões, são cinco bolas na rede em duas partidas.
A partida foi realizada na cidade de Almaty, praticamente o “fim do mundo” das competições europeias – o local fica a cerca de 300km da fronteira do Cazaquistão com a China.
Para chegar lá, o Real precisou de um voo quase 11 horas de duração, percorrendo aproximadamente 7 mil quilômetros.
Com o resultado, os merengues seguem 100% na Champions e assumem a liderança provisória da fase de liga, com 6 pontos e saldo +6.
O placar também serve para acalmar o ambiente depois da duríssima derrota por 5 a 2 para o arquirrival Atlético de Madrid, no último final de semana, por LALIGA.
Em campo, o Kairat aproveitou o embalo de sua torcida e foi melhor nos primeiros 15 minutos, criando pelo menos três chances de perigo.
No entanto, o Real Madrid equilibrou na sequência do jogo e acabou abrindo o placar de forma até natural, aos 25 minutos.
Após Mastantuono ser derrubado na área pelo goleiro Kalmurza, o árbitro marcou pênalti para os merengues. Mbappé cobrou bem para inaugurar o marcador.
Antes do intervalo, Mbappé, disparado o melhor em campo, ainda quase ampliou o placar em jogada que seria antológica.
O francês recebeu na lateral da grande área, deu uma “caneta” maravilhosa em seu marcador e finalizou forte, tirando tinta da trave.
Na volta dos vestiários, porém, o “Tartaruga Ninja” mostrou toda a sua classe para fazer 2 a 0 para o Madrid com um golaço.
Aos 7, Courtois deu chutão para frente e Mbappé acabou saindo na cara do gol. Com enorme tranquilidade, ele deu uma “cavadinha” maldosa no goleiro e só correu para o abraço.
Na súmula, aliás, a Uefa computou a assistência para Courtois!
O hat-trick do camisa 10 quase veio aos 12 minutos, quando Vinicius Jr. puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e rolou para Kylian só mandar para as redes.
De forma inexplicável, porém, o francês errou feio e mandou para fora, deixando todos incrédulos.
No entanto, o craque não falhou aos 29, quando ele chegou ao hat-trick: Arda Güler ajeitou e o astro encheu o pé para estufar as redes.
A festa ainda maior aos 38, quando Rodrygo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Camavinga cabecear meio sem jeito, mas com força suficiente para aumentar a contagem.
No último lance da partida, Brahim Díaz recebeu na área e fuzilou cruzado para encerrar a festa: 5 a 0, fora o baile.
Classificação da Champions League:
-
Kairat Almaty: 36º lugar, com 0 ponto
-
Real Madrid: 1º lugar, com 6 pontos