Vagner Mancini foi o escolhido para ser o treinador do Red Bull Bragantino. O acordo será válido até o fim do ano.
O técnico, que chegou a comandar o Goiás na Série B, chega para substituir Fernando Seabra e ser o responsável pelo time do Bragantino nesta reta final da temporada.
A equipe de Bragança Paulista ocupa a 12º colocação da tabela do Brasileirão, com 36 pontos. O Botafogo, sexto colocado, tem 47.
Havia um impasse na escolha do próximo técnico do clube. Isso por que a Red Bull, que tem Jurgen Klopp como responsável pelo futebol de todos os clubes da empresa, queria fazer um processo seletivo para definir o novo nome.
Desde que assumiu o departamento de futebol da empresa austríaca, Klopp tem procurado manter contato direito com todos os treinadores do grupo. Por isso, por exemplo, a visão tática e a língua inglesa são pontos fundamentais.
Por outro lado, Diego Cerri, diretor do Massa Bruta, estava na contramão e desejava um técnico o quanto antes, o que aconteceu acontecendo: a escolha sem a participação de Klopp.
Será a primeira passagem de Mancini pelo Massa Bruta. Aos 59 anos, ele dirigia o Goiás desde o ano passado e acabou sendo desligado no dia 13 de outubro.
Assista ao Fala a Fonte no Youtube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no Youtube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!


