Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Red Bull Bragantino anuncia novo técnico

O Red Bull Bragantino anunciou nesta quinta-feira (30) a contratação de Vagner Mancini para comandar o time na reta final do Brasileirão Betano. Ele substitui Fernando Seabra, desligado após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, e assinou contrato até o término da temporada.

Mancini retorna ao clube acompanhado por sua equipe: Réver como auxiliar técnico, Claudio Andrade na análise de desempenho e Lucas Itaberaba na preparação física. O vínculo vale até o fim do ano, restam oito partidas no calendário do Massa Bruta. O treinador chegou ao CT na quarta (29), acertou os últimos detalhes, foi apresentado ao elenco e conduziu a primeira atividade à tarde.

Na apresentação, Mancini recordou sua passagem como atleta entre 1991 e 1992 e celebrou o reencontro com Bragança Paulista.

Estou muito feliz por esse retorno. Bragança e o Bragantino são parte da minha história. Defendi o clube por mais de três anos, fui muito feliz aqui e é especial voltar a uma casa onde você foi bem recebido. Lembro bem daquele período: era um time extremamente competitivo, recém-vice-campeão brasileiro e que ainda manteve alto nível nos anos seguintes.”

A tendência é que o novo técnico já esteja à beira do campo neste domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova, diante do Bahia, pela 31ª rodada. A missão imediata é afastar o Bragantino da parte de baixo da tabela e garantir presença em competição internacional. Atualmente, o Massa Bruta é o 12º colocado, com 36 pontos — cinco acima do Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento — e vem de três derrotas seguidas (Palmeiras, Juventude e Vasco).

Mancini chega após passagem pelo Goiás, encerrada no dia 13, com 54% de aproveitamento na Série B (14 vitórias, 10 empates e 8 derrotas em 32 jogos). Ao longo da carreira, dirigiu clubes como Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Atlético-MG e Vasco, com destaque para o título da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista, além de conquistas estaduais por Ceará, Bahia e Chapecoense.


Compartilhe:

Veja também: