A Red Bull oficializou a dupla de pilotos titular para a temporada de 2026 da Fórmula 1 nesta terça-feira (2). Max Verstappen terá o francês Isack Hadjar como companheiro, que assume o posto de Yuki Tsunoda.
Hadjar impressionou em sua primeira temporada como piloto na Fórmula 1 pela Racing Bulls. Depois de uma corrida de estreia decepcionante, quando bateu ainda na volta de formação, o francês de 21 anos entregou ótimos resultados. Sua melhor corrida foi no GP da Holanda, quando terminou na terceira colocação e subiu ao pódio pela primeira vez na carreira.
A chegada da Ford como fornecedora de motores da equipe austríaca, o envolvimento do piloto japonês com a Honda, antiga fornecedora, e o os resultados abaixo de Tsunoda na temporada de 2026 abriram espaço para a troca. O japonês segue na Red Bull como piloto reserva e de testes.
Com a promoção de Hadjar para a Red Bull, a Racing Bulls também anunciou sua nova dupla de pilotos para o próximo ano. Liam Lawson terá o inglês Arvid Lindblad como companheiro.
Lindblad, de 18 anos, faz parte das categorias de base da Red Bull. O jovem foi campeão da Fórmula Regional Oceania, terminou em terceiro na Fórmula 3 em 2024 e ocupa a sétima colocação na atual temporada da Fórmula 2. Testando em carros da F1 desde 2024, recebeu uma rara exceção da superlicença da FIA antes dos 18 anos de idade.
O anúncio trouxe à tona um vídeo de 2021 em que Lindblad diz a Lando Norris, da McLaren, que “o verá na Fórmula 1 nos próximos cinco anos”. Neste ano, o jovem inglês pilotou um carro de Fórmula 1 no TL1 do GP de Silverstone, na Inglaterra, e ficou com o 14º melhor tempo na sessão.
Com as confirmações de Red Bull e Racing Bulls, todos os 22 assentos da Fórmula 1 de 2026 estão oficialmente anunciados. Entre as novidades, os retornos de Valterri Bottas e Sergio Perez para a categoria como pilotos da Cadillac. Gabriel Bortoleto segue no campeonato como piloto da Audi, equipe que assume o lugar da Sauber.
A temporada de 2025 se encerra neste domingo (7) com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Lando Norris, Max Verstappen e Oscar Piastri ainda brigam pelo título mundial.


