
Pedro Joanir Zonta, fundador da Rede Condor, em entrevista cedida ao Portal aRede –
A rede de hipermercados Condor anunciou, em primeira mão ao Portal aRede, na manhã desta sexta-feira (24), o projeto para a construção de uma nova unidade em Ponta Grossa, durante a reinauguração do empreendimento em Castro.
Conforme Pedro Joanir Zonta, fundador da Rede Condor, o projeto está em fase de licenciamento pela Prefeitura de Ponta Grossa, com previsão de início das obras para o começo do próximo ano. Ainda segundo Zonta, a nova loja deverá ser construída no bairro Santa Paula.
“Lá na rotatória, de um lado da avenida é o posto, do outro lado vai ser o Condor […] Vai ser bem parecido com o da Nova Rússia, um pouco maior que o de Nova Rússia”, afirmou o fundador da rede.
REINAUGURAÇÃO EM CASTRO — Com investimento de cerca de R$ 4 milhões, a unidade reinaugurada no bairro Rio Branco, em Castro, passou por uma revitalização completa, com equipamentos novos, tecnologia de ponta e medidas que reduzem o impacto ambiental.
“Nessa revitalização que a gente fez na loja, já atualizamos tudo o que há de tecnologia de ponta, inclusive com painel de LED, para nos comunicarmos melhor com os nossos clientes e também para os fornecedores se comunicarem com eles”, explicou Pedro Joanir.
Além das novas tecnologias, o hipermercado também ampliou a linha de produtos em diversos setores do empreendimento. “Mudamos muito o mobiliário, todo o nosso hortifruti tem mobiliário novo, diferente até então. Também a perfumaria: adotamos balcões mais baixos para dar um toque especial nesses setores. E o mundo saudável, que ampliamos bastante, porque os clientes têm aumentado o consumo de produtos diet, light e funcionais. Ampliamos também o bazar e a panificação. Espero que todos os moradores de Castro gostem do que fizemos — foi preparado com muito carinho para vocês, consumidores da cidade”, completou.
Como parte de um acordo firmado pela Organização das Nações Unidas (ONU), até 2030 toda a refrigeração mundial deverá utilizar o sistema Glicol, que reduz os impactos ambientais. A medida também foi adotada na revitalização da unidade, conforme explica Pedro. “Hoje estamos utilizando o Glicol nos refrigerados, que é um refrigerante 100% natural, extraído da natureza. Nos congelados, usamos o CO₂, o mesmo gás presente nos refrigerantes. Ele não agride a natureza, não provoca efeito estufa e está de acordo com o que a ONU determina para que, até 2030, toda a refrigeração do mundo use esse sistema.”
A reinauguração do Condor Castro faz parte do plano de investimentos do Grupo Zonta, presente em 22 cidades e dois estados. O grupo possui um portfólio diversificado que inclui atacarejos, atacados, postos de combustíveis, indústrias, shopping centers, imobiliária, logística, publicidade, processamento de carnes e frios, seguradora e banco.
Confira a entrevista na íntegra:


