Adaptação do filme Aumenta que é Rock ‘n’ Roll conta a história da criação da primeira rádio de rock brasileira na década de 1980
A partir desta terça-feira (3), a Rede Globo exibe Aumenta que é Rock, uma uma versão em formato de minissérie do filme Aumenta que é Rock ‘n’ Roll, que chegou aos cinemas em abrile de 2024.
Dirigida por Tomás Portella, a obra traz o ator Johnny Massaro no papel do jornalista Luiz Antônio Mello. Junto com seu melhor amigo, Samuel Wainer Filho (interpretado por George Sauma), Mello criou a primeira rádio de rock brasileira na década de 1980: a Fluminense FM, conhecida como “Maldita”.
A atração terá quatro episódios que vão ao ar todas as terças após o programa Estrela da Casa.
+++LEIA MAIS: Aumenta que é Rock’n’Roll, com Johnny Massaro, estreia nos cinemas
A Rádio Fluminense foi essencial para a geração que transformou o rock brasileiro nos anos 80. A “Maldita” ajudou a dar popularidade a nomes como Barão Vermelho, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso.
Não importa o tamanho do desafio, mas sim o desejo – e a ação – de ultrapassá-lo. E que o ‘maldito’ é, na grande maioria das vezes, algo que ainda não foi bem entendido”, disse Johnny Massaro sobre a mensagem da obra.
Aumenta que é rock
Adaptada para o formato de minissérie e escrita por L.G Bayão, a produção é baseada no livro autobiográfico do jornalista Luiz Antônio Mello, A Onda Maldita.
Aumenta que é Rock traz o dia a dia de um grupo de jovens sonhadores formado por repórteres, produtores, e locutores que decidiram seguir um caminho diferente do padrão das rádios da época.
+++LEIA MAIS: Exposição Maldita 3.0 relembra a história da Rádio Fluminense
O surgimento do rock nacional no contexto da redemocratização política é apresentado no decorrer da história, que também mostra os bastidores do Rock in Rio de 1985.
A trilha sonora original, de Dado Villa-Lobos, conquistou no último dia 28 de agosto o Prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Trilha Sonora.
O elenco conta ainda com nomes como Marina Provenzzano, Orã Figueiredo, Silvio Guindane, Flora Diegues, João Vitor Silva, Joana Castro, Bella Camero, entre outros.