Após dias bastante movimentados, mais uma rodada da NFL chegou ao fim. E se a Semana 1 já foi marcante, a 2 não ficou atrás. A começar pelo duelo no Arrowhead Stadium, que reuniu os dois times do último Super Bowl, e também os dois últimos campeões, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. E assim como aconteceu no jogo mais importante da temporada passada, a vitória foi dos Eagles.
No US Bank Stadium, Justin Jefferson viveu um dia de extremos. Primeiro, ele entrou para a história com uma recepção. Depois, teve que lidar com a frustração de uma derrota do Minnesota Vikings. Mas o lance mas bizarro certamente aconteceu no jogo entre Pittsburgh Steelers e Seattle Seahawks, com um touchdown poucas vezes visto.
(Conteúdo oferecido por: RAM e Snickers)
Confira a seguir os momentos mais marcantes da Semana 2 da NFL:
Noite histórica de Justin Jefferson termina com tristeza
O domingo tinha tudo para ser histórico para Justin Jefferson, afinal, o wide receiver dos Vikings igualou Larry Fitzgerald como os atletas mais jovens a alcançarem 500 recepções na NFL. Ambos conseguiram a marca com apenas 26 anos.
Porém, o que era para ser festa, se transformou em pesadelo, já que mesmo atuando em casa, o time teve uma atuação muito ruim e foi dominado pela defesa do Atlanta Falcons, que venceu o jogo por 22 a 6.
Repetição do último Super Bowl… e o mesmo vencedor!
Após a derrota na estreia para o Los Angeles Chargers, em duelo disputado no Brasil, a torcida dos Chiefs estava ansiosa para este domingo, já que, dentro do Arrowhead Stadium, tinha a chance de “se vingar” dos Eagles, algozes no último Super Bowl. Mas o que aconteceu foi o contrário. O time não conseguiu furar a forte defesa adversária e, repetindo o que fez em Nova Orleans em fevereiro, mais uma vez perdeu, dessa vez por 20 a 17.
Agora, a equipe, uma das grandes favoritas a título, fica em apuros, com duas derrotas em dois jogos, algo que nunca aconteceu na era Patrick Mahomes, e precisa de uma recuperação imediata para seguir sonhando.
Touchdown mais esquisito da história?
A vitória dos Seahawks para cima dos Steelers, a primeira do time na temporada, foi marcada por um dos lances mais estranhos em todos os tempos. No começo do último quarto, logo após o kickoff, o retornador Kaleb Johnson não conseguiu segurar a bola, que toca em seu capacete e, literalmente, “entregou” um touchdown para George Holani, que pontoou para Seattle e encaminhou a vitória por 31 a 17.
O curioso é que Johnson, em sua primeira temporada na liga, tinha duas opções: deixar a bola parar para marcar onde o ataque deveria começar a campanha ou pegar a bola para tentar avançar sozinho em direção à endzone adversária. Como ele não fez nada disso, e ainda encostou na bola, deu a possibilidade do adversário pontuar.
Vitória no último segundo derruba tabu de 16 anos
Jogando em casa, no Lucas Oil Stadium, o Indianapolis Colts recebeu o Denver Broncos e levou a melhor após vencer por 29 a 28, de virada. O time da casa ficou atrás no placar durante a maior parte do tempo. Porém, na reta final, Will Lutz perdeu um field goal para os Broncos e deu esperanças para os Colts, que estavam apenas dois pontos atrás e uma chance de vencer.
Calibrado, o kicker Spencer Shrader acertou chute de 45 jardas na segunda tentativa, já que a primeira teve falta e sacramentou a segunda vitória da equipe na temporada. Com o resultado, a equipe de Indianapolis volta a vencer os rivais após duas derrotas consecutivas. Além disso, emenda dois triunfos consecutivos nas duas primeiras semanas, algo que não acontecia desde 2009.
Destaques do Fantasy
A Semana 2 da NFL Fantasy foi recheada de atuações explosivas, com wide receivers roubando a cena. Malik Nabers (Giants), Amon-Ra St. Brown (Lions) e Ja’Marr Chase (Bengals) lideraram os destaques do Fantasy Game da ESPN. Confira alguns dos maiores pontuadores da rodada:
Malik Nabers, New York Giants
O atleta foi um dos grandes nomes do domingo. Nabers anotou 37,7 pontos no Fantasy, sua melhor marca na carreira, incluindo um touchdown espetacular de 48 jardas no último quarto, que parecia garantir a vitória do New York Giants. O kicker Brandon Aubrey, porém, empatou o jogo com um field goal de 64 jardas, levando a partida para a prorrogação, onde o Dallas Cowboys saiu vencedor.
O lance de Nabers chamou ainda mais atenção por ter apenas 16% de probabilidade de recepção, segundo o Next Gen Stats, já que ele segurou a bola mesmo com o defensor Kaiir Elam puxando sua máscara. O wide receiver mostra que é um verdadeiro astro da liga, justificando quem apostou nele como escolha de primeira rodada no Fantasy.
Amon-Ra St. Brown e Jared Goff, Detroit Lions
Após um desempenho abaixo do esperado na estreia contra o Green Bay Packers, o ataque dos Lions respondeu com autoridade diante do Chicago Bears. Jared Goff lançou para cinco touchdowns, fechando a rodada com 33,9 pontos e 344 jardas aéreas.
Quem mais se beneficiou foi Amon-Ra St. Brown, que transformou a secundária dos Bears em vítima: 39,2 pontos no Fantasy, com nove recepções, 115 jardas e três touchdowns. Na Semana 3, os Lions terão pela frente a forte defesa do Baltimore Ravens.
Ja’Marr Chase, Cincinnati Bengals
Outro nome de impacto foi Ja’Marr Chase, que marcou 36,5 pontos em uma de suas melhores atuações na carreira pelo Cincinnati Bengals. O feito ganha ainda mais peso porque o quarterback Joe Burrow deixou o jogo no segundo quarto com uma lesão no dedo do pé.
Mesmo com o reserva Jake Browning, Chase manteve alto volume: 10 recepções em 14 alvos, sendo 11 passes lançados apenas por Browning. O desempenho mostra que o wide receiver pode seguir como protagonista mesmo sem Burrow, mas a ausência do titular preocupa, já que os Bengals encaram Vikings e Broncos nas próximas rodadas.
Buccaneers viram sobre os Texans no fim
Com muitos erros de ambos os lados, incluindo field goals na trave e erros consecutivos próximos a endzone para os dois times, quem se deu melhor foram os Bucs. Eles contaram com uma boa partida do calouro Egbuka no primeiro tempo e boas chamadas de Baker Mayfield no segundo para vencer fora de casa por 19 a 20 e largar na temporada com duas vitórias em dois jogos.
Brilho de Justin Herbert em vitória dos Chargers
Fechando a segunda-feira de futebol americano, o Los Angeles Chargers venceu o confronto divisional contra o Las Vegas Raiders em pleno Allegiant Stadium por 9 x 20. Os Chargers não deram chances para os donos da casa e contaram com um desfile de Justin Herbert ao longo da partida.
Foram 242 em 19 passes e dois touchdowns para o quarterback, incluindo um passe de 60 jardas que resultou no segundo touchdown da equipe.
Melhores da rodada*
*Números para ligas PPR (que somam pontos por cada recepção) e com pontuações padrão.