Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Reforço de luxo’ e aposta em ‘vencedor’: como Palmeiras pensa ataque para 2026 – e por que ‘projeto Endrick’ não empolga clube

Ao mesmo tempo em que foca nas retas finais do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras já trabalha nos bastidores em seu planejamento de elenco para 2026. E, segundo apurou a ESPN, há diversas ideias claras para o plantel do ano que vem, especialmente no ataque.

De acordo com fontes, o entendimento é de que o setor não precisará de grandes movimentações para a próxima temporada.

Internamente, o clube encara o retorno do atacante Paulinho como o grande “reforço” para 2026, já que ele estará, ao menos em teoria, 100% recuperado da cirurgia que realizou na canela para corrigir uma fratura por estresse.

Em 2025, o 2º reforço mais caro da história palestrina fez apenas 16 jogos (três gols e duas assistências), se destacando na disputa do Mundial de Clubes.

Depois do torneio nos Estados Unidos, porém, ele teve que passar por nova operação na canela, que o tirou do segundo semestre. Justamente por isso, há grande expectativa por sua “reestreia” no ano que vem.

Outro ponto importante no planejamento palmeirense para o ano que vem envolve Vitor Roque.

Destaque absoluto nas últimas semanas, o “Tigrinho” deseja retornar ao futebol europeu no futuro próximo. O Verdão, porém, trabalha para segurá-lo o maior tempo possível no Palestra Itália.

Justamente por isso, o Palmeiras “fecha portas” para possíveis ofertas por seu camisa 9 na próxima janela de transferências da Europa, em janeiro.

A única possibilidade de vender o atleta é em caso de alguma oferta absurda e irrecusável. Caso contrário, o Alviverde se vê com bom lastro financeiro e sem qualquer desespero para vender jogadores.

Além de Vitor e Paulinho, a equipe paulista também entende que Bruno Rodrigues passará a receber cada vez mais chances com Abel Ferreira.

O atleta passou mais de 600 dias sem jogar após duas cirurgias no joelho, mas voltou bem nesta reta final de 2025 e pode ter sua participação ampliada com o calendário insano do início de 2026, quando o Brasileirão vai se “misturar” à disputa do Campeonato Paulista.

Bruno, aliás, tem enorme carinho de Abel, que descreveu o camisa 11 como um “vencedor” por superar as dificuldades que encarou desde que chegou à equipe.

Todos esses fatores impactam diretamente nas ideias envolvendo um nome que tem bastante carinho da torcida alviverde: Endrick.

O que Palmeiras pensa sobre Endrick?

Na última terça-feira (21), o nome de Endrick agitou a torcida palmeirense na redes sociais.

Como mostrou a ESPN em primeira mão, o atleta será emprestado na próxima janela europeia, em janeiro, num plano que já conta com a anuência do técnico Xabi Alonso.

De forma instantânea, um burburinho foi criado entre torcedores alviverdes sobre a vontade em ter o retorno do atacante ao Palestra Itália.

A temperatura dos boatos aumentou depois que o pai do jogador respondeu postagem no Instagram falando sobre o tema e deixando a possibilidade do regresso no ar.

Segundo apurou a reportagem, porém, o Verdão jamais se animou com isso.

De acordo com fontes, o clube ouviu do estafe do atleta que o Real Madrid e o próprio jogador desejam que Endrick siga na Europa.

Isso, somado às situações de Paulinho, Vitor Roque e Bruno Rodrigues, fez com que o Palmeiras sequer se animasse com qualquer possibilidade de retorno da Cria da Academia.

Procurado, o Verdão afirmou à reportagem que está focado nos próximos jogos e não vai comentar especulações de mercado.

Onde assistir a LDU x Palmeiras

Assista a LDU x Palmeiras, nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: