O Arsenal fez o básico e venceu o Port Vale, da 3ª divisão inglesa, por 2 a 0, nesta quarta-feira (24), pelos 32-avos de final da Copa da Liga Inglesa.
Com o resultado, o time de Mikel Arteta vai às oitavas de final e agora aguarda sorteio para saber quem será seu próximo rival no torneio mata-mata.
Em meio à maratona de jogos, os Gunners usaram uma equipe mista, inclusive com o volante Mikel Merino novamente improvisado como centroavante.
O entrosamento no decorrer do jogo foi evidente, mas isso não impediu o clube londrino de fazer um belo gol.
Logo aos 7 do 1º tempo, Martinelli arrancou pela esquerda e acionou Lewis-Skelly, que ajeitou bonito de calcanhar para Eze. O meia finalizou bem e balançou as redes.
1º gol do reforço de 67,5 milhões de libras (R$ 483,34 milhões) com a camisa alvirrubra!
No restante do jogo, os Gunners apenas “cozinharam” a partida, sem tanta intensidade.
A torcida só voltou a se animar aos 18 do 2º tempo, quando o jovem Max Dowman, de apenas 15 anos, entrou no lugar de Saka.
Uma das maiores revelações do Arsenal nos últimos anos, o garoto levantou as arquibancadas com dribles rápidos e arrancadas, mostrando seu talento.
Arteta ainda colocou nomes como Gyökeres, Rice e Trossard em campo na reta final da partida, finalmente conseguindo o 2º gol para matar o jogo.
Aos 40 minutos, Trossard recebeu excelente lançamento longo de Saliba, dominou bonito, cortou o zagueiro Debrah e finalizou no cantinho para fechar a conta.