A arbitragem errou no lance que acabou com grave lesão de Jamal Musiala e deveria ter marcado pênalti a favor do Bayern de Munique na derrota para o PSG, por 2 a 0, nas quartas de final do Mundial de Clubes, neste sábado (5). É essa a opinião da analista da ESPN Renata Ruel.
Segundo ela, inclusive, Gianluigi Donnarumma deveria ter, no mínimo, recebido cartão amarelo na jogada, mas até a expulsão não seria exagero em sua opinião.
“O lance do Donnarumma no Musiala é pênalti. O Musiala ocupa o espaço primeiro, o Donnarumma se joga na bola, mas pega primeiro a perna do atacante e só depois tem contato com a bola”, opinou.
“O goleiro não age apenas sem precaução, ele não considera o risco para o adversário. Isso é pênalti e, no mínimo, cartão amarelo”, continuou Renata, lembrando lance em que Marcelo acabou expulso quando defendia o Fluminense e acabou causando fratura em Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors.
“Se considerarmos aquela expulsão do Marcelo pelo Fluminense na Libertadores, que quebrou a perna do cara e foi expulso, poderíamos dizer que o vermelho não seria exagero, por isso falo no mínimo amarelo”, justifica a analista de arbitragem da ESPN.
A jogada no Mundial aconteceu no final do primeiro tempo. Donnarumma saiu e interceptou passe que seria para Musiala, mas acertou em cheio a perna do atacante – que literalmente dobrou.
A arbitragem de PSG x Bayern, comandada pelo inglês Anthony Taylor, não viu dessa forma e, além de não assinalar o pênalti, não advertiu Donnarumma com cartão. O VAR, que tinha o croata Ivan Bebek, concordou com a decisão e não recomendou revisão.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+