Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Renato Gaúcho ataca empresários que ‘acham que sempre têm Messi’

Renato Gaúcho ficou bastante irritado com uma declaração dada pelo empresário de Kevin Serna, Narciso Algamis, cobrando mais espaço ao jogador no Fluminense.

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quinta, pelo Brasileirão, o treinador subiu o som, reiterou que o clube tem comando e pediu para que os agentes dos atletas ”fiquem calados”.

Os jogadores têm contrato e são empregados do clube. Não tem nenhuma cláusula que tem que ser titulares. O Serna tem nos ajudado. Eu tenho um grupo e tenho que dar oportunidade a todos. Os jogadores aproveitam”, começou por afirmar.

”O problema do empresário de futebol é que eles acham que eles sempre têm um Messi. Tem alguns empresários que acham que dando declarações lá fora vão mudar a minha cabeça. Tem empresários que quando são cobrados pelo presidente do clube ou o Paulo Angioni, eles desmentem. Dizem que não falaram”, completou.

Sem citar nomes, Renato aproveitou para dar um recado aos empresários.

”Eu não vou atacar individualmente o empresário, eu vou falar no geral: ‘Fiquem calados, no Fluminense tem comando. Se abrirem a boca, terão resposta à altura e não adianta desmentir. Dessa vez, vou ficar calado e só mandar o recado. Empresário de futebol vai lá, faz o contrato do jogador, cuida do jogador e entrega ao clube. Tem muitos empresários que crescem na hora de renovar o contrato e depois esquecem que são empresários. Tem empresários que ao invés de falarem basteira por aí, tem que procurar fazer com o que o jogador corrija seus defeitos, coisa que é meu trabalho e eu faço diariamente”, disparou.

”Esse negócio de falar que o ‘meu jogador tem que ser titular’, esse discurso tem que ser em um clube que ele tenha moral, acha que manda e que é mais que o treinador e o presidente. Hoje eu estou mandando um recado, seja de qualquer jogador: ‘O Fluminense tem comando. Se abrir a boca, terá a resposta à altura”, finalizou.

O papo com John Kennedy

De volta ao Fluminense após passagem pelo Pachuca, do México, o atacante John Kennedy teve uma conversa por vídeo com o técnico Renato Gaúcho.

O jogador tem contrato cm o clube carioca até o final de 2026. Ele estava emprestado e rescindiu seu contrato de empréstimo para retornar ao Tricolor das Laranjeiras.

”Conversei com ele, sim. Falei com ele por vídeo. Disse ‘futebol você tem, você precisa ter entrega, como seus companheiros estão tendo aqui’. Entrega no dia a dia, chegar no horário, treinar. Futebol (John Kennedy) tem, que é o mais importante de tudo. Pior seria se o jogador não tivesse o futebol, as qualidades que ele tem. Prometeu que vai treinar, se entregar, ficar focado no trabalho. É o que eu queria ouvir”, disse.

”As oportunidades agora vão aparecer para ele, que tem que mostrar por que voltou para o Fluminense. Ele saiu ajudando o clube, o time, fazendo gols importantes. Escutei muitas histórias desse garoto. Não dou bola para elas, prefiro ver algumas com meus próprios olhos. Vou dar conselhos para o garoto, procurar ajudá-lo de todas as formas para que dentro de campo ele possa retribuir e nos ajudar”, explicou Renato.

Entre Campeonato Mexicano e Mundial de Clubes, John Kennedy somou nove gols e duas assistências em 22 partidas em 2025.

Próximos jogos do Fluminense:

Compartilhe:

Veja também: