Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Renato Gaúcho conta reação da filha antes de Fluminense x Inter: ‘Até me xingou’

Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho contou os bastidores da vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, nesta segunda-feira (30), que classificou o clube às quartas do Mundial de Clubes. E disse que pensou a mudança de esquema tática utilizada contra os italianos.

Em coletiva logo após o duelo em Charlotte, Renato comentou sobre a mudança para uma formação com três zagueiros – Ignácio, Freytes e Thiago Silva – e revelou que o grupo de jogadores acreditou na tática para superar os atuais vice-campeões da Champions League.

“Apesar do pouco tempo, eles acreditaram no novo esquema. Eu coloquei na cabeça deles que dava. A Inter é uma grande equipe. Tem muito mais dinheiro que a gente, mas dentro de campo são 11 contra 11. O grupo acreditou, lutou, ficou focado os 90 minutos”, começou por dizer.

O comandante do Tricolor das Laranjeiras ainda bateu na tecla sobre o seu entendimento da parte tática e cravou: é do que mais entende.

“É uma vitória de todo mundo, mas não deixa sem dúvida alguma de ser uma vitória pessoal minha também, porque eu sou pago para pensar. E no momento que eu armo o esquema de jogo, eu sei o que estou fazendo. Muita gente acha que o Renato é isso, é aquilo. Que não entende muito de parte tática. A coisa que eu mais entendo é de parte tática. Mas eu não preciso chegar aqui e falar de tática com vocês. Não tenho que dar explicações, com todo o respeito a vocês, da parte tática. Tenho que falar de parte tática com o meu grupo.”

Renato ainda falou sobre a reação de sua filha, Carol Portaluppi, após ele não sair para jantar com ela para assistir ao duelo da Inter de Milão contra o River Plate, que definiu o clube italiano no caminho do Flu nas oitavas.

“O que tem lá de fora não deixa entrar no vestiário, ninguém vai mudar minha cabeça, eu tenho minhas ideias, procuro trocar as ideias sempre com o meu grupo, foi dessa forma que eu pensei nesse esquema diante da Inter. No último jogo nós conseguimos a classificação, como eu havia falado pra vocês ontem, todo mundo, ou pelo menos a maioria, saiu com seus familiares lá em Miami. Eu não. Minha filha passou lá no hotel para que eu pudesse ir com ela para jantar, eu falei que não. Ela até me xingou porque ela queria sair pra jantar, eu falei: ‘não, eu vou ver o jogo do nosso futuro adversário, provavelmente vai ser a Inter’ e eu estudei bem”, disse.

“Pensei bastante durante a noite o esquema iria utilizar e na minha cabeça o melhor esquema seria com os três zagueiros porque nós poderíamos criar contra a equipe deles, que é uma equipe muito forte, muito rápida, jogadores altos, fortes. Conversei com o grupo, eles compraram a ideia, tivemos dois, três dias apenas para treinar, mas eles foram obedientes, foram inteligentes, assimilaram bem da maneira que nós tínhamos que jogar”, prosseguiu.

“Falei para eles ontem na preleção. Hoje eu entrei em campo, falei ‘acredito que vai dar’. Então no momento que eu mudo o esquema com pouco tempo e o esquema deu certo, eu acho que está de parabéns os jogadores que assimilaram direito.”

Em campo, Germán Cano, no primeiro tempo, e Hércules, nos acréscimos da etapa final, fizeram os gols do Fluminense diante do Nerazzurri. Agora, os cariocas aguardam pela definição do duelo entre Manchester City e Al Hilal, nesta segunda, às 22h (de Brasília), que terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+

Próximos jogos do Fluminense:

Compartilhe:

Veja também: