Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Renato Gaúcho dá leve cutucada em Ancelotti sobre Neymar

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, recebeu uma camisa do Santos autografada por Neymar após o empate em 0 a 0 entre os dois times, em confronto pelo Campeonato Brasileiro, realizado no último domingo (31), na Vila Belmiro.

Ao grande Renato Gaúcho. Um abraço do Neymar”, escreveu o astro. Renato Gaúcho publicou uma foto da camisa em sua conta oficial do Instagram e, ao exaltar o craque do Santos, aproveitou para dar uma cutucada em ninguém menos do que Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira.

Feliz em rever meu amigo e ainda mais feliz em vê-lo jogando bem. Estou na torcida pelo seu retorno à seleção brasileira. O Brasil precisa de você. Fisicamente e tecnicamente você já está recuperado e, na minha opinião, já merecia ter sido convocado”, escreveu o técnico.

A crítica por parte de Renato Gaúcho se dá pelo fato de que Neymar não foi chamado por Ancelotti para os confrontos do Brasil contra Chile e Bolívia, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Nessa segunda convocação há novos jogadores. Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Mas Neymar não precisamos testá-lo, todo mundo conhece Neymar, a comissão, a seleção, os torcedores do Brasil conhecem Neymar”.

“Como todos os outros, Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem na Copa do Mundo. Esses dois jogos são os últimos da qualificação, então precisamos terminar bem essa fase de qualificação”, disse o italiano.

Logo após a partida do domingo, Neymar falou sobre o tema, disse que seu problema físico não era tão sério e acredita não ter sido convocado por opção técnica.

“Foi um edema que eu tive no adutor, na verdade foi um incômodo, que não foi nada demais, tanto que eu joguei hoje, eu não ia jogar com o Bahia mesmo, então preferiram me poupar dos treinos, para me deixar de fora para poder me recuperar”, disse em declarações à TV Globo.

“Fiquei de fora (da convocação) por opção técnica mesmo, não tem nada a ver de condição física, é a opinião do treinador (Ancelotti) e eu respeito. Já que eu estou de fora, nos basta torcer pela nossa seleção para que a gente possa fazer bons jogos”, complementou.

Neymar não entra em campo pela seleção desde outubro de 2023, quando sofreu a grave lesão no joelho, no Centenário, em partida contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Em 2025, o astro tem 20 jogos, com seis gols e três assistências. Contra o Fluminense, Neymar atuou pelo oitavo jogo consecutivo atuando durante os 90 minutos.

Próximos jogos do Santos

Compartilhe:

Veja também: