Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Renato Gaúcho diz que presidente do Fluminense ofereceu aumento para manter Arias

A quinta-feira (17) marcou a despedida de Jhon Arias diante da torcida do Fluminense no Maracanã. E após o duelo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho revelou que o Tricolor das Laranjeiras fez de tudo para tentar manter o colombiano, que está a caminho do Wolverhampton.

Em coletiva, o comandante do Flu revelou que o presidente do clube, Mario Bittencourt, ofereceu até mesmo um aumento salarial para tentar manter o atacante, mas que Arias já estava decidido a se transferir para a Europa.

“Temos que continuar o trabalho. O Arias é um jogador que fez o nome dele aqui, é um dos ídolos da nossa torcida e estava nos ajudando em todos os jogos. São coisas da vida. Ele é profissional, teve essa proposta e trocou ideias com o presidente. Era um sonho dele jogar na Europa. Eu sou testemunha que o presidente tentou dar um aumento para ele ficar, mas era um sonho e quando um jogador de futebol tem um sonho, ele corre atrás dele. Ele preferiu sair, mas enquanto esteve aqui nos ajudou bastante”, disse.

“Ele tem o nosso carinho. Eu mesmo me despedi dele agora. Merecidamente, apesar da derrota, ele teve essa festa do torcedor. A gente deseja toda a sorte do mundo para ele, que ele tenha o mesmo sucesso no clube que ele está indo na mesma forma que ele teve aqui no Fluminense. A vida segue. Agora tem que arrumar um outro jogador para jogar na posição dele. É difícil encontrarmos outro com o talento dele, mas nós temos um grupo e vou procurar dar oportunidades aos jogadores para ver qual se adapta melhor.”

Quem também fez elogios ao colombiano foi o zagueiro e capitão Thiago Silva, que destacou até mesmo a atitude do atacante em jogar contra a Raposa para se despedir dos torcedores. E lembrou que passou pelo mesmo processo na primeira passagem pelo Fluminense, quando foi negociado com o Milan.

“(Sobre Arias ter jogado) É um cara que ama o clube, ama o que faz. Acredito que os planos de Deus já estão bem traçados na vida de cada um. Ele colocou em primeiro lugar o caráter e o amor pela torcida, principalmente, para jogar hoje. Não é fácil, com a cabeça lá, um contrato interessante para ele e a família. Podendo se machucar e jogar tudo por água abaixo. Acho que a gente tem que valorizar e muito esse gesto. Mas é um cara que vai fazer falta para gente. Infelizmente o futebol é assim. Eu já tive minha ida para a Europa, sei como é. A gente perde um jogador desse gabarito, é muito delicado, mas a gente entende o lado dele, o sonho que ele tem. Pode ter certeza que aonde ele estiver a gente vai estar torcendo por ele”, disse.

Como publicou a ESPN, o Fluminense acertou a venda de Arias por 22 milhões de euros por 90% dos direitos do colombiano aos Wolves. Desse montante, o clube carioca vai embolsar 16 milhões (R$105 milhões) e ainda manterá 10% dos direitos sobre uma venda futura, enquanto o Patriotas, da Colômbia, ficará com 6 milhões (R$ 38 milhões).

O contrato prevê ainda uma cláusula de preferência de compra do Fluminense caso Arias retorne ao Brasil.

Próximos jogos do Fluminense:

Compartilhe:

Veja também: