Em coletiva nesta segunda-feira (7), às vésperas das semifinais entre Fluminense e Chelsea pelo Mundial de Clubes, o técnico Renato Gaúcho rebateu os jornalistas e falou sobre “ter sorte” no torneio.
Eu não conquistei vários títulos comprando títulos, conquistei trabalhando, implementando esquemas de jogo, nessa Copa do Mundo também.”
O técnico foi enfático ao falar sobre parte tética e afirmou que o desempenho no Fluminense revela também o seu trabalho no comando do Tricolor das Laranjeiras.
“Quando assisto meu próximo adversário, preparo eles, eles fazem o que é pedido e tem dado certo, isso é memorável e um treinado que enxerga o jogo. Muita gente gosta de falar de parte tática, mas a pergunta que faço é; quantos de vocês entendem de parte tática? Será que vocês entendem mais que o treinador que convive com jogador? Muito fácil criticar, vocês dão opinião antes de começar o jogo.”
O Fluminense entra em campo nesta terça-feira (8), diante do Chelsea, em partida válida pelas semifinais do Mundial de Clubes. A bola rola às 16h e o vencedor encara Real Madrid ou PSG na decisão.