Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Renato Gaúcho se mostra desanimado com reposição para Arias no Fluminense

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, respondeu em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, neste domingo (20), sobre por que Paulo Henrique Ganso não vem sendo utilizado desde o Mundial de Clubes.

Segundo Renato, o meia seria titular contra o Cruzeiro na quinta-feira, mas sentiu lesão na véspera da partida. O treinador elogiou a partida da equipe taticamente, mas assumiu que faltou criar mais oportunidades.

“O Ganso é um jogador importante, um dos líderes do nosso grupo, converso bastante com ele. Muita gente falou que eu tive um problema com ele na Copa do Mundo, não tive problema nenhum, o Ganso não está sendo relacionado porque está machucado, fez exame e deu quase grau 1. Ele estava escalado para jogar contra o Cruzeiro, na véspera sentiu a perna”, afirmou o treinador após a derrota no Fla-Flu.

Questionado sobre a saída de Jhon Arias para o Wolverhampton, Renato falou que será difícil repor o colombiano.

“Lógico que ele vai fazer falta, ficamos felizes e tristes com a saída dele. Triste porque perdemos o jogador, porque ele vai nos deixar, e felizes porque ele vai realizar um sonho que estava na cabeça dele. Não adianta ficar se lamentando, ele foi embora”, iniciou.

“Estamos buscando, olhamos a base também, mas é difícil achar alguém da base que esteja à altura porque eles precisam ser lapidados. Sempre cai na dificuldade financeira. Já é difícil encontrar um jogador, quando encontra, foge do patamar do Fluminense. Os clubes que têm dinheiro é lógico que sempre estão na nossa frente”, completou.

Cansaço após o Mundial de Clubes

“Fluminense, Flamengo, Botafogo e Palmeiras foram para o Mundial, o Fluminense foi o último clube que saiu do Mundial, todos os clubes que ficaram no Brasil tiveram férias, fizeram uma pré-temporada, estão descansados, e a gente vem num tiroteio, numa pegada forte, não tem como não mudar a equipe”, disse o técnico tricolor.

O técnico citou o exemplo do Cruzeiro, líder do Brasileirão, que não disputou a competição internacional.

“O Cruzeiro ficou, fez pré-temporada, acho que fez o terceiro jogo hoje, mudou meio time. Ficou aqui, e aí eu te pergunto: ‘Será que os treinadores estão errados de poupar os jogadores? Por isso que a gente tem 30 e poucos jogadores’. As oportunidades vão aparecer, ninguém vai reclamar”, garantiu.

Próximos jogos do Fluminense:

Compartilhe:

Veja também: