Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Renato Paiva afasta Deyverson e mais cinco do Fortaleza: ‘Comigo não vão jogar’

Renato Paiva, técnico do Fortaleza, decidiu nesta quinta-feira (21) afastar Deyverson, Zé Welison, Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos, Ryan Guilherme e o goleiro Magrão, que não fazem mais parte dos planos do português para o elenco. Após eliminação na CONMEBOL Libertadores e a queda precoce na Copa do Brasil para o modesto Retrô, o Leão do Pici só disputa o Brasileirão até o final do ano, lutando contra o rebaixamento.

Segundo o treinador do ‘Laion’, os seis atletas “devem procurar outros clubes”, já que não terão mais oportunidades, apesar de seguirem treinando com o elenco até definirem seus futuros. Mais nomes podem ser afastados em breve, a depender de possíveis novas contratações.

“Tenho que ter a honestidade de lhes dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda“, afirmou Paiva em vídeo publicado pelo próprio Fortaleza.

“Agora só vamos ter uma competição. Foco total no Brasileiro. Em função disso, decidimos tomar medidas. Já estávamos contratando jogadores. Para nós, o elenco precisava ser reforçado em algumas posições e esses reforços estão chegando. Com a chegada desses jogadores e a diminuição de competições, visto que só temos uma competição, decidimos também emagrecer o elenco”, justificou.

“Um emagrecimento que tem a ver com as minhas decisões técnico-táticas. A chegada desses jogadores implica um alargamento muito grande do número de jogadores. Vai prejudicar a minha forma de treinar, vai prejudicar a preparação da equipe para os jogos que aí vêm”, seguiu o português ex-Botafogo.

Deyverson e Zé Welison, dois dos seis afastados por Paiva, foram titulares no último jogo do Leão, em eliminação para o Vélez Sarsfield em Buenos Aires, após derrota por 2 a 0.

Nome mais midiático da lista de jogadores afastados, Deyverson fez apenas 26 jogos pelo Fortaleza, com cinco gols e uma assistência, mas apareceu mais por polêmicas extracampo do que jogando.

Recentemente, o ex-atacante de Palmeiras e Atlético-MG chegou a cravar que o Leão chegaria à final da Libertadores, apesar da crise no Campeonato Brasileiro, e foi chamado de “palhaço” por torcedores do próprio clube por suas atitudes.

Os afastamentos definidos por Paiva fazem plano de um processo de reestruturação do Fortaleza, que ainda busca alguns reforços pontuais na luta contra o Z-4. Hoje, após 19 jogos feitos, o Leão tem apenas 15 pontos e ocupa a vice-lanterna da Série A. Com a confirmação de novos jogadores, a lista de afastados pode também aumentar.

Próximos jogos do Fortaleza:

Compartilhe:

Veja também: