Em sua coletiva de apresentação como novo técnico do Fortaleza, realizada nesta sexta-feira, Renato Paiva aproveitou para rebater o rótulo de ”retanqueiro”.
O treinador foi bastante criticado pela postura adotada pelo Botafogo, seu ex-clube, na eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final doMundial de Clubes. Na visão de Paiva, é mais fácil atacá-lo do que dar méritos ao adversário.
”Dizer por um jogo que o Renato Paiva é retranqueiro? É mais fácil dizer isso, do que dar mérito ao Palmeiras, hoje em dia é muito difícil dar méritos para quem está do outro lado, é mais fácil criticar em cima do outro que não teve sucesso”, começou por afirmar.
”Por tanto, eu vejo aquele jogo com mérito ao Palmeiras, em nenhum momento meus jogadores falaram depois do jogo que o treinador passou ideias defensivas no plano de jogo, os meus diretores viram a preparação para o jogo, em nenhum momento fomos defensivos intencionalmente, o Palmeiras nos surpreendeu, teve mais posse de bola. Mas é mais fácil criticar do que dar mérito para eles. Mas não vou mais falar, quero dar ponto final no Botafogo”, completou.
Renato Paiva aproveitou ainda para elogiar o antecessor Vojvoda e revelou que troca mensagens com o ex-técnico do Fortaleza.
”Para isso, foi importante o trabalho do meu colega anterior, o Juan Pablo, que eu troco muitas mensagens de admiração, ele fez aqui uma história marcante, muito bonita, muito linda. Eu não venho para substituir o Juan Pablo Vojvoda, porque ele é insubstituível, porque deixou sua história e sua marca aqui, eu venho sim com todo profissionalismo e fazer uma história melhor igual a que a dele”, concluiu.
O primeiro compromisso do português no comando do Laion será neste sábado (19) às 16h na Arena Castelão, contra o Bahia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.