Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Renê revela como fake news quase fez Hércules deixar o Fluminense

Herói do Fluminense na classificação contra o Al Hilal, Hércules saiu do banco no segundo tempo para colocar a equipe na semifinal do Mundial de Clubes. A trajetória do volante com a camisa tricolor, entretanto, poderia ter chegado ao fim bem antes disso…

Renê – que nasceu em uma cidade vizinha a Hércules no Piauí – contou que a falsa fama de baladeiro, espalhada por uma ”fake news”, quase fez o meio-campista abandonar as Laranjeiras.

”O Hércules é praticamente meu vizinho, morava na cidade do lado da minha. A gente não se conhecia pessoalmente, mas sempre que jogava contra, a gente conversava por ser conterrâneo. É um cara humilde, chegou para nos ajudar, teve um início difícil. Chegou até a pensar em sair. Eu estive na casa dele lá depois daquela fake news que saiu (sobre fama de baladeiro), e eu falei: ‘Cara, infelizmente, quanto maior o clube em que você joga, mais pressão, mais cobrança e mais situações assim aparecem”’, revelou o defensor.

”Falei pra ele que é assim, que tem que enfrentar essa dificuldade”, revelou o defensor. Ele falava que não aceitava, porque ameaçaram a família dele, e eu falei que era coisa de torcedor… Não os torcedores que vão pro estádio, mas aqueles que ficam na internet ali, causando intriga, procurando assustar alguém, querendo desmerecer a nossa profissão”, completou.

Sem conseguir corresponder em campo, Hércules chegou a ser atacado nas redes sociais. Na ocasião, os próprios companheiros do Fluminense chegaram a visitá-lo para prestar apoio também a sua mãe.

”Falei: ‘Cara, se não quer vencer isso no Brasil, oportunidade é o Mundial. Faz um bom Mundial, quem sabe não fica lá mesmo’. Ele passou por momento difícil, dei exemplo até de quando cheguei no Flamengo, você vem do Nordeste, é diferente, te olham diferente. E falei que ele tinha potencial de estar em lugares maiores, esquecer isso de Instagram, ‘Bloqueia isso aí’. Fomos na casa dele, vimos a mãe dele bem triste, chorando, acho que isso afetava ele. Falei que o grupo era bom, íamos defender ele, a gente sabia que era mentira. Alegria imensa em ver ele bem”, finalizou.

No Mundial, Hércules deslanchou. O volante foi destaque na estreia contra o Borussia Dortmund. Depois, contra a Inter de Milão, saiu do banco e balançou as redes nos acréscimos para colocar o Flu na próxima fase. Na última sexta, o meia também deixou a reserva para sacramentar a vitória por 2 a 1 sobre o Al Hilal, que colocou o Tricolor na semifinal.

Agora, o Fluminense de Hércules e Renê volta a campo na terça-feira para enfrentar o Chelsea, às 16h (de Brasília), em Nova Jersey, valendo vaga na decisão.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Próximos jogos do Fluminense:

Compartilhe:

Veja também: