O armador Stephen Curry acertou uma renovação por mais um ano com o Golden State Warriors. O valor é de 62,6 milhões de dólares (R$ 352,7 milhões), segundo revelou o agente Jeff Austin a Adrian Wojnarowski, da ESPN, nesta quinta-feira (29).
O vínculo de Curry com a equipe agora vai até a temporada 2026/27 — ele ainda tinha mais dois anos de contrato. A soma do valor fará o atleta ultrapassar a marca de 500 milhões de dólares (R$ 2,8 bilhões) arrecadados na carreira, algo que apenas outros dois jogadores da NBA já conseguiram: LeBron James e Kevin Durant.
Curry, de 36 anos, deve assinar a renovação ainda nesta quinta. O último acordo havia sido fechado em 2021. Ele tem o desejo de se aposentar nos Warriors.
O armador, porém, quer ter um time competitivo ao lado. A próxima temporada será a 16ª pela equipe e, consequentemente, da carreira, já que nunca atuou em outra franquia. Na mais recente, teve média de 26,4 pontos, com 40,8% de aproveitamento em arremessos de três pontos, 5,1 assistências e 4,5 rebotes por jogo.
Os Warriors não terão Klay Thompson, que foi para o Dallas Mavericks após 13 temporadas ao lado de Curry.