Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Repórter da Record tem celular roubado durante cobertura em SP

A repórter Beatriz Casadei, da TV Record, sofreu um assalto na manhã desta terça-feira, 19, enquanto se preparava para entrar ao vivo no programa Balanço Geral. O crime aconteceu na Marginal Pinheiros, zona oeste da capital paulista, em frente ao Centro de Detenção Provisória.

Um homem em uma bicicleta se aproximou rapidamente e arrancou o celular da mão da jornalista. Rafael Ferraz, outro repórter da emissora que acompanhava e equipe no local, registrou as imagens da fuga. O vídeo mostra quando o criminoso pedala enquanto guarda o aparelho roubado.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Durante a transmissão, Ferraz relatou que dois ciclistas circulavam pela área havia mais de 30 minutos. Segundo ele, os criminosos aguardaram o momento certo para agir. “Quando eles perceberam o momento de fragilidade, eles já meteram o pé, tiraram o celular da mão da repórter e foram embora.”

A equipe acionou a polícia logo depois do roubo. Beatriz Casadei registrou boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. De acordo com a emissora, a repórter não se feriu.

Roubo de celular dispara em São Paulo, puxado por ladrões ciclistas

Dados do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicados em julho deste ano, mostram que a cidade de São Paulo responde por quase 20% dos roubos e furtos de celular do país. Grande parte dos crimes é cometida por bandidos em bicicletas.

+ Leia também: “Policiais que faziam segurança de Hytalo são presos na Paraíba”

A capital paulista reúne apenas 5,6% da população brasileira. Mesmo assim, concentrou 18,5% de todos os casos de roubo e furto de celular em 2025. Foram 1.525 ocorrências por 100 mil habitantes — índice superado apenas por São Luís (1.599) e Belém (1.452).


Compartilhe:

Veja também: