Gerson não é mais jogador do Flamengo. A rescisão do meio-campista com o Rubro-Negro foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta sexta-feira (04). O Zenit pagou a multa rescisória do jogador e depositou os 25 milhões de euros (R$ 160 milhões).
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO FLAMENGO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
O Zenit buscava a contratação de Gerson há muito tempo. O jogador chegou a renovar seu contrato com o Flamengo no início deste ano, quando assinou até 2030. Porém, no acordo, a multa de seu contrato baixou de 200 para 25 milhões de euros. Os russos aumentaram a procura pelo atleta em junho e informaram que pagariam a rescisão.

Leia também


Em nota, o Flamengo confirmou o pagamento à vista feito pelo Zenit e desejou sorte a Gerson:
“O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo. O clube deseja sucesso na sequência de sua carreira”, diz parte da nota.
Gerson se tornou um dos ídolos da geração rubro-negra. Apelidado carinhosamente de “coringa”, ele conquistou 12 títulos pelo clube, com destaque para a Taça Libertadores de 2019, além dos Brasileiros de 2019 e 2020, e a Copa do Brasil de 2024.
Ao todo, Gerson esteve em campo pelo Flamengo em 253 partidas, marcou 19 gols e deu 35 assistências pelo time da Gávea.