O pênalti desperdiçado por Yuri Alberto na derrota do Corinthians para o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo (28), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, foi assunto no Resenha da Rodada desta segunda-feira (29).
Logo aos 10 minutos do 1º tempo, Breno Bidon foi derrubado por Léo Pereira dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Yuri Alberto errou a cavadinha e mandou a bola nas mãos do goleiro Rossi, que já estava caído no gramado.
O lance foi um dos principais assuntos do Resenha da Rodada desta segunda-feira (29). O ex-atacante Luis Fabiano criticou a decisão de Yuri Alberto, falando em “falta de responsabilidade”.
“Não tem explicação. Da maneira que foi, falta de responsabilidade. Ele errou a cavada, se executa beM, ele faria o gol. Mas chama uma responsabilidade desnecessária para os próximos jogos. Agora qualquer erro dele vai dar motivos para as críticas”, disse Luis Fabiano.
“A questão do Yuri… Entender o ambiente, o contexto como um todo, a maneira que o torcedor do Corinthians olha para o jogo, o adversário, o tempo que o Yuri estava sem fazer gols, a qualidade do goleiro adversário. É um descolamento da realidade, se você olhar o contexto geral. Eu não vou ficar batendo, porque o gol que ele fez e as lágrimas tem uma descarga, ele sabe que tomou a decisão errada. Ele sabe que pode ser cobrado porque foi uma decisão errada”, comentou Fábio Luciano.
Ex-companheiro de Yuri Alberto no Corinthians, Fábio Santos revelou ter conversado com o atacante depois da partida.
“Eu cheguei a falar com o Yuri depois do jogo. Óbvio que ele está envergonhado, decepcionado. Ele sabe que foi uma decisão equivocada, disse que treinou esse tipo de cobrança e a execução foi muito ruim. Está decepcionado, sabe do erro, depois do jogo postou sobre isso, e agora é buscar dar a volta por cima”, comentou.
“A cavadinha vem com uma série de coisas juntas, de irresponsabilidade, da grandeza do jogo, da vaidade, de querer aparecer. E tudo isso foge do que o Yuri é. Por isso a gente fica mais acostumado, porque isso não é nem um pouco do que o Yuri é. Assusta ainda mais a decisão. Não só a decisão equivocada, como a execução foi muito ruim”, completou o ex-lateral.
O pênalti desperdiçado custou caro e o Corinthians perdeu a segunda seguida no Brasileirão, estacionando nos 29 pontos e caindo para o 13º lugar.