Destaque na vitória do Tottenham sobre o Burnley, por 3 a 0, neste sábado (16), pela primeira rodada da Premier League, o atacante Richarlison desabafou após a partida, transmitida ao vivo no Disney+.
Depois de passar em branco contra o PSG na final da Supercopa da Uefa, na última quarta-feira (13), o brasileiro brilhou no Tottenham Hotspur Stadium ao marcar os dois primeiros gols dos Spurs, aproveitando assistências de Kudus.
Em entrevista exclusiva à ESPN, Richarlison desabafou sobre as críticas recebidas nos últimos anos, quando sofreu com problemas físicos e não rendeu o esperado. Totalmente recuperado, o atacante destacou o trabalho realizado com a comissão técnica na pré-temporada.
“Eu sempre falei… Depois de três anos só levando pedradas, críticas uma em cima da outra, sempre falei que precisava de uma pré-temporada. Todos os jogadores sabem que uma pré-temporada é importante. Então, depois de três anos eu pude realizar uma pré-temporada. Estou bem fisicamente e, graças a Deus, pude voltar bem, ajudar a equipe, ter a confiança do treinador”, comemorou Richarlison.
“No início da temporada, eu tive uma conversa com ele e disse que precisava entrar em forma, precisava de um plano. Eles ficaram em cima disso e me colocaram em forma, graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz. Meu filho chegou aqui também, junto com a minha esposa. Estou muito feliz, trabalhando forte. A temporada é longe e eu me preparei bem durante a pré-temporada para chegar bem em todos os jogos”, completou.
Richarlison espera que a atuação contra o Burnley tenha sido acompanhada por Carlo Ancelotti. Apesar de não ter ido bem na última Data Fifa, contra Equador e Paraguai, o centroavante do Tottenham torce para estar entre os 23 convocados da seleção brasileira, que serão anunciados pelo treinador italiano no próximo dia 25.
“Eu sempre estive à disposição da seleção. Não é de hoje que eu falo que a seleção é a minha vida. Desde tempos atrás eu deixei de pegar férias para poder ir para as Olimpíadas. Os médicos disseram para não ir, porque lá na frente eu iria sofrer, e foi o que aconteceu mesmo… Tive uma lesão em cima da outra. Mas a seleção sempre foi um sonho”, afirmou.
“Começar a temporada bem é importante, pois dia 25 tem convocação. Então, é importante começar bem. Dia 25 vou estar na frente da telinha para ver se meu nome sai. Se sair, serei uma das pessoas mais felizes do mundo. Esperto poder continuar feliz e ajudando minha equipe e a seleção”, finalizou o atacante.
Antes da convocação de Ancelotti, o Tottenham volta a campo no dia 23, contra o Manchester City, fora de casa, pela segunda rodada da Premier League, com transmissão ao vivo no Disney+.