Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Richarlison fala sobre futuro no Tottenham e rumores de saída

Richarlison foi protagonista na vitória do Tottenham contra o Manchester City por 2 a 0 neste sábado (23), em partida válida pela segunda rodada da Premie League. O brasileiro foi responsável pela assistência para o gol de Brennan Johnson, que abriu o placar para os Spurs aos 35 minutos no Etihad Stadium.

Após o jogo, o correspondente da TNT Sports Brasil, Fred Caldeira, conversou com o camisa 9 em zona mista:

É muito bom estar bem fisicamente de novo. Depois de um longo período passando por lesões, eu consegui fazer a pré-temporada completa e desde o jogo contra o PSG (Supercopa da UEFA), eu já vinha com ritmo, a gente fez alguns amistosos antes também. Contra o PSG eu pude fazer uma boa partida e tive uma sequência boa que, ao meu ver, é fruto dessa pré-temporada que foi muito boa pra mim. Eu quero continuar assim, podendo ajudar o Tottenham.”, avaliou o brasileiro.

O Tottenham venceu as duas partidas que disputou neste início de temporada da Premier League, sem levar gols dos adversários. Richarlison foi autor de dois dos três gols no jogo contra o Burnley, no dia 16 de agosto. Contra o City, além da assistência para o gol de Johnson, também foi fundamental na jogada do tento de João Palhinha para ampliar o placar.

A última temporada de Richarlison foi marcada por problemas físicos que permitiram que ele disputasse apenas 24 jogos, somando cinco gols e duas assistências. O brasileiro foi envolvido em especulações de uma possível saída, mas afastou os rumores.

Eu tiver a conversa com o Thomas Frank, porque desde quando eu cheguei aqui, todas as vezes que abre a janela de transferências, parece que o meu nome circula para sair, para voltar para o Brasil, para ir para a Arábia, mas eu sempre estive focado aqui no Tottenham. Até então, nunca chegou conversa para poder sair. Eu estou em um momento muito bom e espero poder continuar assim.”, esclareceu o brasileiro.

Após a vitória contra o Manchester City, Richarlison recebeu elogios de João Palhinha pela forma com que se dedica no ataque facilitando também a atuação da defesa, além de fazer gols. O brasileiro respondeu ao elogio e explicou o modelo de jogo:

É muita reunião, todos os dias no centro de treinamento, e eu pude melhorar um pouco a parte tática. É o que o treinador pede: para pressionar na frente para que a bola chegue ‘de boa’ para os nossos defensores. Como foi o nosso segundo gol, a gente pressionou, a gente conseguiu roubar a bola e saiu o gol.

Perguntado sobre os embates físicos com Rúben Dias durante o jogo, Richarlison minimizou o cartão amarelo que recebeu e explicou que fez parte da estratégia de jogo.

Ele (Rúben Dias) ficou um pouquinho bravo ali, mas foi o Romero que falou para arrumar uma confusãozinha para ganhar um pouco de tempo, né?! Porque estava um pouquinho abafado. E deu para ganhar um pouco de tempo, eu ganhei um amarelo, mas faz parte do jogo.”, finalizou.

Compartilhe:

Veja também: