A Premier League proporcionou um fim de jogo eletrizante no duelo entre Tottenham e Manchester United, que empataram por 2 a 2 neste sábado (8). Se grande parte do jogo foi sem grandes emoções, aconteceu de tudo nos minutos finais.
O United se saiu melhor com a estratégia no primeiro tempo. O time não deixou o Tottenham ter espaço e controlou bem, mesmo fora de casa. Os mandantes passaram a ter dificuldade para sair de trás, e assim aconteceu o gol do United. Em uma pressão, os Red Devils retomaram a bola e, após bate e rebate, Amad Diallo cruzou pelo lado direito e Mbeumo, de cabeça, inaugurou o placar.
O Tottenham voltou melhor no começo da segunda etapa e chegou a ter chances para empatar, mas não conseguia definir. O time chegou a balançar a rede aos 16 minutos em boa jogada. Richarlison tocou para Brennan Johnson marcar, mas o camisa 22 estava impedido e o lance foi anulado.
Sem igualar o resultado, a partida caminhava para ficar morna. Tudo começou a mudar, porém, aos 38 minutos. O jovem francês Mathys Tel, que saiu do banco de reservas pouco antes, aos 33, recebeu passe pela esquerda e, dentro da área, dominou, girou em cima do marcador e chutou forte para deixar tudo igual: 1 a 1.
Aos 46, após cobrança de escanteio, Wilson Odobert aproveitou a sobra e bateu de longe. No meio do caminho, o brasileiro Richarlison desviou, meio de cabeça, meio de costas, e anotou o gol que daria a vitória por 2 a 1.
Aos 50, no entanto, o United conseguiu arrancar um ponto. Após cobrança de escanteio, De Ligt cabeceou, o goleiro Vicario chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o empate.
Classificação na Premier League
-
Tottenham: 3º colocado, com 18 pontos
-
Manchester United: 7º colocado, com 18 pontos


