Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rickson Zenidim tem compromisso marcado no FFC por disputa de cinturão novamente

Luta acontece no dia 21 de agosto, no Peru, pelo maior evento de MMA da América Latina

Rickson lutará pelo cinturão do peso-gallo no dia 21 de agosto

Rickson lutará pelo cinturão do peso-gallo no dia 21 de agosto –

Rickson “The King” Zenidim terá, mais uma vez, a chance de colocar seu nome no seleto grupo de campeões do MMA continental. Aos 26 anos, o lutador de Ponta Grossa encara o peruano Marco Muñoz no main event do FFC 94, marcado para o dia 21 de agosto, no Centro de Convenções Barranco, em Lima, no Peru. Em jogo estará o cinturão vago da categoria peso-galo do Fusion Fighting Championship (FFC), principal liga latino-americana de artes marciais mistas.

Zenidim chega ao duelo com 19 vitórias, 3 derrotas e um empate, 14 triunfos por finalização, comprovando o poder do jiu-jitsu lapidado na tradicional Família Zenidim, em Ponta Grossa. O retrospecto recente inclui três vitórias e somente uma derrota, exatamente na última disputa de título, em maio, quando perdeu por decisão dividida para Miguel Meza. Para Rickson disputar novamente o cinturão, Meza desistiu de lutar pela categoria, e agora Zenidim se torna novamente o número 1 da América Latina.

Do outro lado, Muñoz ostenta 14-4-0 e vem de nocaute sobre Thiago Maldonado, embalado pelo apoio da torcida local. O duelo vale cinco rounds de cinco minutos; em caso de empate, a organização prevê round extra para definir o campeão. 

Sobre a preparação de Rickson para a disputa, seu pai e treinador Paulão Zenidim destacou a ajuda do filho para treinar visando o ‘Paulão Fight‘. “O Rickson me ajudou a treinar para minha luta contra o Zuluzinho. Mas agora é foco total nele, a luta já está próxima, precisamos avançar em nossos treinamentos e fazer com que o Rickson se torne o próximo campeão peso galo do FFC, maior do MMA da América Latina”, finalizou Paulão.

A transmissão será exclusiva do UFC Fight Pass a partir das 22h (horário de Brasília). Se vencer, Rickson “The King” Zenidim será o primeiro lutador de Ponta Grossa a conquistar um cinturão continental, feito que pode abrir portas para eventos globais.


Compartilhe:

Veja também: