Robert Renan estreou em alto estilo pelo Vasco. Atuando pela primeira vez com a camisa do Cruzmaltino, o zagueiro cobrou o pênalti decisivo contra o Botafogo que classificou a equipe para a semifinal da Copa do Brasil.
Após a partida, o camisa 30 desabafou sobre o drama que passou em sua vida depois de perder pênalti decisivo com a camisa do Internacional.
“Não poderia ser uma estreia melhor, por tudo que eu passei nos últimos meses, nessa situação, Deus me abençoou. Estou muito feliz de verdade, grandes coisas virão para o Vasco”, disse em entrevista ao Sportv.
“Passou (pela cabeça) tudo que passei, o que vivi naqueles meses depois do pênalti, estou sem palavras, só agradecer a Deus”, completou.
Em 2024, na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, Robert Renan teve nos pés a cobrança decisiva, mas perdeu após optar por bater de cavadinha.
Marcado pela cobrança, o zagueiro ainda seguiu no Inter por mais alguns meses, mas foi devolvido antes do término de seu contrato por empréstimo do Zenit.