Em duelo emocionante na Vila Belmiro, Santos e Grêmio empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (1º), com Robinho Jr. sendo um dos principais personagens da noite.
Agora quatro jogos sem perder, o Imortal batia o Santos por 1 a 0 até os minutos finais na Vila Belmiro, mas o Peixe fez por merecer e conseguiu o empate com gol de Lautaro Díaz. Edenilson marcou o tento gremista que abriu o placar.
Sem Neymar, mas com um inspirado Robinho Jr. nos últimos minutos, o Alvinegro Praiano permaneceu no 16º lugar do Brasileirão, na cola do Z-4.
Já o Grêmio, embora tenha sido castigado com o gol no fim, manteve a sequência positiva iniciada justamente no clássico contra o Internacional, no Beira-Rio, quando venceu o arquirrival por 3 a 2. A vitória no GreNal derrubou o técnico colorado, Roger Machado, e de quebra iniciou a sequência invicta, ampliada nesta noite.
Agora, nos últimos jogos o Tricolor tem duas vitórias e dois empates: triunfos contra Inter, fora, e Vitória, em Porto Alegre, além de empates contra Botafogo em casa e agora o Santos.
Edenilson marcou o gol gremista na Vila Belmiro, no início do segundo tempo. Após cruzamento de Pavón, o meio-campista aproveitou bobeira da defesa santista e empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar aos 11 minutos.
Na etapa inicial, o Tricolor já havia chegado a balançar a rede com Alysson, após bela jogada individual pela direita, mas a jogada foi anulada após análise do VAR por um toque de mão de Edenilson, que acabou se redimindo mais tarde ao marcar o gol validado do Grêmio no jogo.
Ainda que os gaúchos tenham feito um gol em cada tempo, o primeiro deles anulado pela arbitragem, o Santos foi melhor na partida e acabou buscando o empate já na reta final do duelo em sua casa, com gol de Lautaro Díaz, em jogada iniciada por Robinho Jr., que saiu do banco para ‘pôr fogo’ na partida e conduzir a reação alvinegra.
O Peixe até tentou a virada, mas não deu tempo, já que só pôde fazer o seu gol aos 43 da etapa final, após muitas vezes ter parado em Gabriel Grando, goleiro gremista que teve grande atuação.
Agora, o Santos volta a campo no Campeonato Brasileiro no domingo (5), quando visita o Ceará. O Grêmio volta a São Paulo, agora para o interior do estado, para encarar o Bragantino no sábado (4).
Classificação no Brasileirão:
-
Santos: 16º colocado, com 28 pontos
-
Grêmio: 10º colocado, com 33 pontos