fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rodrigo Bocardi rompe o silêncio e comenta saída da Globo

Um dia depois de ser dispensado da TV Globo, emissora onde apresentava o Bom Dia São Paulo, o jornalista Rodrigo Bocardi se manifestou publicamente. Ele falou sobre a saída do canal em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram na noite desta sexta-feira, 1º.

No material com menos de dois minutos de duração, o apresentador diz estar tudo bem. Além disso, elogia o veículo de comunicação e o público telespectador.

[Queria] agradecer à TV Globo, 25 anos, um quarto de século. Quanto aprendizado, quanta oportunidade”, afirmou Bocardi. “A gente fez muita coisa, a gente chorou, a gente sorriu, a gente se divertiu, a gente ficou de mau humor, a gente fez fez tudo isso e o principal: a gente conseguiu construir essa conexão, uma conexão crescente, forte, potente.”

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

O jornalista destacou que, à frente do Bom Dia São Paulo, passou a promover interação com os telespectadores, o que ocorria, sobretudo, por meio de mensagens nas redes sociais e envios de vídeos à redação. Nesse sentido, desejou sucesso ao telejornal.

Fora da Globo, Bocardi não comentou quais seriam as razões que teriam provocado a sua dispensa. Ele, no entanto, enfatizou que sempre trabalhou “com os mesmos princípios”.

Rodrigo Bocardi descumpriu “normas éticas”, acusa Globo

A declaração de que agiu com “os mesmos princípios” conflita com a versão propagada pela direção da TV Globo. Em comunicado oficial na noite de quinta-feira, 30, o canal acusou, sem fornecer detalhes, que o apresentador teria descumprido “normas éticas” da empresa.

Dos bastidores do canal, duas versões surgiram contra Rodrigo Bocardi. Nenhuma delas, contudo, foi confirmada pelas partes envolvidas.

Colunistas começaram a divulgar que a razão da demissão seria uma série de problemas relacionados a assédio moral. Outros articulistas, no entanto, afirmaram que a questão envolveria a prestação de serviços de comunicação a órgãos públicos. O que envolveria, por exemplo, ações em prefeituras da Grande São Paulo.

Leia também: “Globo e PT: tudo a ver”, reportagem publicada na Edição 250 da Revista Oeste


Compartilhe:

Veja também: